trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

O que eles disseram: Confira as aspas dos protagonistas dessa sexta-feira de classificatório

“Foi muito bom, o Enzo está de parabéns, fez uma baita volta, levando em consideração que estamos levando bastante peso. Estou muito feliz com o meu classificatório, com o resultado dele. Agora vamos nos concentrar para tentar buscar a vitória amanhã”

Marçal Müller

 

“Estou muito feliz com o meu trabalho dentro do carro, com o trabalho do Marçal e tudo o que a gente tem feito aqui. Fomos P1 no grupo, tanto no meu, quanto no dele. Isso mostra que estamos muito competitivos. Faltou estar mais levinho para ganhar um pouquinho mais, mas isso faz parte do jogo, é assim para todo mundo, estava na situação contrária no ano passado. Tenho certeza de que no ritmo de corrida a gente tem tudo para lutar por essa vitória.”

Enzo Elias

 

“A gente conseguiu um tempo sensacional no começo. E eu sabia que o Beto lida fácil com a pressão. Sabia que ia ter uma boa volta. E a gente ficou na segunda fila na geral e em primeiro na categoria. Está ótimo. É só meu terceiro ano de automobilismo. Treino todo dia, toda semana no kart para tentar evoluir para quem sabe chegar um dia na geral e conseguir ganhar.”

Lineu Pires

 

“Não mexemos no carro, que estava muito bom naquela hora. Mas a gente tem de ficar o tempo todo atento. O Lineu Pires é um garoto que começou comigo, andando com os carros de rua na pista. É um prazer poder dividir o carro com ele. O mérito dessa pole com certeza é dele, que fez um baita de um qualifying, colocando três décimos e meio em cima do Lucas Salles. E ele tem colocado uma pressão danada em cima de mim para a gente poder evoluir e aproveitar ao máximo.”

Beto Gresse

 

“Estou até surpreso. Não esperava essa diferença. Estou há um tempo sem andar com o carro, mas as dicas que aprendi com o Caio Collet neste fim de semana e com o Luigi, que é o nosso engenheiro, me ajudaram bastante. Estamos bem competitivos, estou animado para amanhã.”

Sylvio de Barros

 

“Ah, fiquei bem feliz. Na outra volta vinha um pouquinho melhor até, mas me confundi com a informação no painel do carro e parei no boxe. Achei que estava com o dado errado. O carro estava muito bom, muito bom mesmo. E agora vamos pra cima amanhã. Estamos bem posicionados no grid geral e muito bem na categoria. Vamos ver se a gente consegue beliscar um pouquinho na geral também, que está bem competitiva. O Sylvio está andando bem, evoluiu bastante. Vamos pra cima amanhã.”

Caio Collet

 

“O primeiro passo foi dado, agora vamos montar a estratégia para a corrida longa. Muito feliz com o resultado, o Gerson acelerou bem e fez tudo que combinamos com perfeição.”

Marcelo Tomasoni

 

“Vi os tempos e estava achando bom pela comparação, mas o Marcelo é um mestre, me ensinou muito sobre o carro. Para quem não sabe, esse carro é o sonho de qualquer piloto de corrida. Só não faz tudo sozinho pois o piloto é muito importante. É um carro com pneu novo que te permite muitas coisas na busca do seu traçado ideal. Demais estrear assim na categoria, amanhã são três horas de corrida, não ganhamos nada, mas quanto mais na frente você larga, mais você foge da confusão.”

Gerson Campos

 

“São 300 quilômetros, quase três horas de corrida. A posição de largada não influencia tanto, mas é bom estar ali na primeira fila, a gente já larga um pouco mais seguro e sem tanto risco de enrosco. Vamos para cima. A corrida é longa. É trabalhar a estratégia.”

Werner Neugebauer

 

“Largar na frente sempre é bom, né? A gente sai de qualquer confusão, a gente tem uma corrida limpa, a estratégia é mais organizada também. É uma pena a minha performance não ter sido tão boa. Acho que eu tinha de ter virado três décimos mais rápido. Mas cheguei hoje, tive 20 minutos de treino e as condições da pista de manhã estavam bem diferentes do que agora na classificação. Quando abri a volta, senti o carro totalmente diferente. A pista melhorou muito. Até me adaptar às condições demorou um pouco. Acho que se tivesse uma outra classificação, daria para melhorar uns três décimos.”

Ricardo Zonta

 

“Acho que foi um resultado bom. Meu irmão e eu saímos um pouco bravos do carro porque a gente sentiu que os dois podiam extrair um pouquinho mais do carro. O acerto não estava ideal para nós com a mudança do clima do treino da manhã para a classificação, mas acho que foi um resultado bom no geral. A gente larga de uma boa posição. E amanhã tem 300 quilômetros. É muito tempo para gente tentar ganhar e ir para cima.”

Fefo Barrichello

 

“Foi um dia bom, a gente criou uma grande expectativa. O Fefo teve uma melhora gritante desde ontem e acho que nem ele esperava. Então foi bom, mas para a classificação acho que a gente foi para o lado errado em termos de acerto. Mas isso acho que foi por conta de falta de experiência. Sorte a minha que o Fefo estava bem para salvar um pouco a dupla. Minha volta não foi legal. O controle não estava legal. Amanhã a gente larga em quinto e vai ser a minha vez de tentar salvar.”

Dudu Barrichello

PARCEIROS