trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

O que eles disseram: Confira as aspas dos protagonistas das corridas de sexta-feira

“O Rodrigo fez um trabalho incrível, tenho de parabenizá-lo. Foi bem duro, esse carro é bem difícil de ultrapassar, é bem difícil de colocar. E eu sabia quem eram meus concorrentes ao título, então estava focando bastante nisso. Estava marcando eles. Ainda estava tendo aquela margem de cautela para não jogar tudo fora. Foram várias tentativas e eu sempre conservando. Mas ali no final surgiu uma oportunidade um pouco mais clara e eu ataquei. Foi e a gente venceu. Aproxima ainda mais do campeonato, em que estamos sofrendo bastante ainda por causa da primeira etapa, mas parece que agora está praticamente tudo sanado e a gente vai brigar até o fim para levar esse título.”

Enzo Elias

“Na verdade, vim me aquecendo. Foram 2.400 quilômetros de moto para chegar aqui bem quente. A corrida foi sensacional. Logo na largada ganhei uma posição, fui para segundo. Depois uma disputa muito legal com o Vina Neves. É muito legal quando a gente disputa posição com outro piloto que sabe onde colocar o carro e não bate. Foi muito legal a disputa com ele, foi uma ultrapassagem superlimpa. E no final sofri um supercalor do Cristian Mohr. Ele veio tirando, tirando… mas me concentrei e consegui abrir de novo e no final era só trazer pra casa.”

Nelson Marcondes

“Foi uma dificuldade imensa este lastro de 50 quilos durante esse fim de semana todo. Mas a gente conseguiu administrar bem, fazer duas provas boas e somar bons pontos para o campeonato.”

Marçal Müller

“Desde o início eu venho falando. A nossa meta é o campeonato. Hoje eu até arrisquei um pouquinho, acabei saindo da pista, voltei lá atrás e consegui ainda a quarta colocação, o que foi excepcional. O carro tava muito bom. Então com a vitória e um quarto lugar, acho que a gente se mantém em primeiro. Essa é a meta. Não precisa ganhar corrida, o negócio é ganhar o campeonato. Quem ganha o campeonato é quem chega com mais pontos, não quem ganha mais corridas. Ainda temos mais quatro corridas pela frente, tem muito chão, claro, os pilotos estão chegando perto, todo mundo meio embolado. Mas eu acho que é fazer a coisa certa. A equipe fez um carro perfeito para essa pista, que é um espetáculo de autódromo. Para pilotar é fantástico, é uma montanha-russa plana. É muito legal. Vamos ver se a gente consegue nosso objetivo, lá em novembro, junto com a Fórmula 1, que é levantar esse título.”

Raijan Mascarello

“O fim de semana começou torto, literalmente. Eu bati na abertura da primeira volta do primeiro treino. Fiquei sem andar o primeiro dia inteiro. Ontem tive de recuperar. Consegui fazer um treino livre muito bom. Fui para o classificatório e caiu meu spoiler dianteiro do nada, não consegui fazer uma volta boa e tive de largar em 16º. Escalei até a sétima posição, e tive a sorte da inversão de grid para largar na pole hoje. Já estava muito feliz, mas ao mesmo tempo muito tranquilo. Não tinha obrigação nenhuma, não estava disputando o campeonato. Então eu só queria desfrutar do momento. E desfrutar do momento no automobilismo, para mim, significa aproveitar cada curva. Não fiquei pensando em quantas voltas faltavam, em onde tava o Enzo… Pensava na próxima curva, em me defender ou não e fui fazendo. Quase deu para ganhar, eu atrasei um pouquinho a freada… Se eu tivesse freado cinco metrinhos antes, tinha conseguido fechar. Mas faz parte. Disputar com ele já foi um negócio incrível para mim. Tô muito feliz, para mim é como uma vitória esse segundo lugar.”

Rodrigo Mello

“Primeiro, esta pista é maravilhosa, a mais legal que eu já guiei e com esse carro é ainda mais especial. Hoje foi mais difícil porque o ritmo tava muito forte com o pessoal da frente. Tentei acompanhá-los para ver se abria uma vantagem para o pessoal da minha classe e deu certo. No final foi ficando mais difícil, o carro ficou meio traseiro. Sujei os pneus no safety car, a relargada ofi mais difícil, mas deu certo no final, tô muito feliz.”

Lucas Salles

“A gente largou em segundo, mas eu sabia que o pessoal de trás estava bem mais rápido. O Nelson (Monteiro), que era o segundo no meu campeonato, estava bem mais longe no grid. Então fui mais administrando, não dava para acompanhar o ritmo deles, estava muito forte. Mas deu certo, a gente cruzou a linha de chegada em primeiro e manteve a liderança do campeonato. Se eu forçasse segurando os caras, poderia ter colocado o campeonato a perder por causa de uma besteira. Não faz sentido.”

Lineu Pires

“Este fim de semana foi muito bom para nós. Chegamos aqui na Argentina… Nunca tinha pisado aqui, minha primeira viagem internacional. Um autódromo espetacular, show de bola. Conseguimos pegar todas as curvas do circuito, nos adaptamos muito bem. E o resultado veio hoje, graças a Deus. Agora é focar total na próxima etapa lá em Goiânia e ir com tudo”

Miguel Mariotti

“A gente tem conseguido ir bem em quase todas as etapas. Aqui foi muito legal, pista nova, qualidade internacional. Ontem foi um pouco melhor, fiquei em segundo, hoje acabei levando um toque, rodando, mas voltei para a pista e salvei um quarto lugar. Agora vamos para Goiânia tentar fazer uma quinta etapa forte.”

Guilherme Bottura

“Fiz besteira no caminho, queimei a linha de saída dos boxes no aquecimento e aí tinha o desafio de colocar cinco segundos no segundo colocado da categoria e acho que deu certo. Saí com duas vitórias, estou muito feliz. Agora é ir para Goiânia”

Gustavo Zanon

PARCEIROS