trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Resumo Carrera Cup: Confira como foi o Treino Classificatório de Sexta-Feira

O grupo A, dos pilotos titulares da Porsche XP Private Cup, abriu o quali sob garoa fina. Mas diante da perspectiva de apertar a chuva, todos logo trataram de acelerar forte. Lara abriu o treino na liderança, mas depois teve seu tempo superado por Neugebauer, Mello, Giassi, Paludo e Aguiar.

A um minuto do término da sessão, Paludo cravou os dois primeiros trechos “roxos” na tela de tempos e baixou da marca de 1:37s, para liderar a sessão. Mas na hora da bandeirada Giassi melhorou mais ainda e Aguiar também superou o heptacampeão. Neugebauer e Lara completaram o top5.

Depois da primeira volta rápida de cada carro do grupo B, Fraga era o mais veloz, com Casagrande e Di Mauro completando o top3. Mas a seguir Salas, Dirani, Piquet Di Grassi e Ramos foram mais rápidos. A 2min da bandeirada, Barrichello e Di Grassi eram os dois mais rápidos do grupo.

Quando a quadriculada foi exibida no PSDP, Salas era o líder, à frente de Barrichello, Di Grassi, Ramos e Casagrande. Elias cravou o oitavo tempo, suficiente para colocar o carro #73 na pole.

 

O que eles disseram:
“Na hora que eu fiz a volta, o radio falou ‘secou, acredita’ e eu ignorei as gotas no painel e fiz sem pensar que poderia molhar. Então a volta veio. Estou muito feliz”
Jeff Giassi

“Estou feliz demais com a pole. Estamos pensando no campeonato. Confesso que não fiquei tão contente assim com a minha volta, mas o Jeff antes tinha feito um grande trabalho e agora vamos pensar na melhor estratégia para disputar o título também na geral”
Enzo Elias

“Foi uma diferença bem difícil de a gente ver. Mas amanhã a corrida tem horas e horas, hoje a margem foi pouca e aqui com 500 km pode não fazer diferença. Vamos para cima na largada, que tem muita corrida para disputar”
Guilherme Salas

“Se tudo der certo vamos repetir a vitória do ano passado e eu e Gui buscar esse campeonato. Ele já mostrou várias vezes muita velocidade e meu papel será cuidar bem do carro e entregar para ele em condições de lutarmos na frente”
Fran Lara

PARCEIROS