Resumo GT3 Cup: Confira como foi o Treino Classificatório de Sexta-Feira

Lucas Salles deu o tom do Grupo A, sempre entre os ponteiros. Ele primeiro abriu meio segundo sobre Nelson Monteiro, então Bruno Xavier subiu para segundo lugar, depois Lineu Pires e, por último, Sebastian Moreno.

Com 0.427 de margem sobre o colombiano, Salles deixou a situação confortável para Suzuki a seguir disputar a pole.

No fim da sessão o top5 mostrava: Salles, Moreno, Fontanari, Pires e Bottura.

O grupo B entrou na fase decisiva do treino com Caio Collet na liderança a 2 minutos da bandeirada. Hellmeister era segundo, com Renan Guerra, Vitor Baptista e Jimenez preenchendo o top5.

O brasileiro da F3 fechou a sessão na liderança, no fim Jimenez subiu para segundo e deixou Hellmeister em terceiro. Suzuki cravou o 12º tempo no grupo, confirmando a pole na categoria.

O que eles disseram

“Foi boa a classificação. Estava caindo uma garoinha ainda no meu grupo, mas a pista não estava molhada e consegui encaixar as voltas logo no início do treino. Foi preciso ganhar a temperatura dos pneus no início, pois o dia está mais frio e deu certo, deu um grip legal quando eu mais precisei e a volta foi muito boa”
Lucas Salles

“É claro que é um mix de sentimentos. Obviamente a pole é o lugar onde a gente gostaria de estar, mas devo muito ao Lucas que criou uma margem importante na volta dele, aproveitando bem a circunstância da garoa. Mas é natural sermos sempre competitivos, a gente sempre quer um pouco mais e hoje não consegui. Fiz três voltas muito iguais e, por algum motivo, desde Goiânia não estou conseguindo virar entre os mais velozes do meu grupo. Mas, claro, aqui é uma corrida em dupla”
Rafael Suzuki

“Foi uma tomada muito boa, acho que consegui me adaptar muito bem com o carro desde ontem. Hoje no quali consegui encaixar tudo junto numa volta bem boa e fico feliz em ser o mais rápido hoje. Foi bem gratificante e quero agradecer à equipe e à categoria pela oportunidade”
Caio Collet

PARCEIROS