trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

O que eles disseram: Confira as aspas dos protagonistas das corridas de domingo

“Feliz demais. Gostaria mais uma vez de agradecer meu pé quente, meu pai que está em casa torcendo muito. Deus vem nos abençoar para começar o ano desse jeito. É muito mais que eu podia imaginar”
Alceu Feldmann

“Foi um final de semana que aconteceu tudo certo. Minhas largadas no domingo são sempre menos eficientes que no sábado, perdemos algumas posições, mas consegui recuperar algumas posições. Muita coisa aconteceu em pouco tempo, escalamos posições, contamos com erros dos outros pilotos. Vitória na Sport é importante, mas o mais importante aqui é o pódio na geral, no meio dos pilotos da Carrera que estão entre os melhores do Brasil. Termino a primeira etapa em primeiro da Sport e com pontos importantes na geral.”
Georgios Frangulis

“Não tem como começar melhor e é a primeira vez que começo assim! Que continue sendo assim o ano inteiro. Foi muito difícil, perdi quatro posições dentro da categoria na largada, tive que tomar cuidado com os amigos e com o equipamento, tirei o pé e vim recuperando para conseguir essa vitória.”
Edu Guedes

“Não poderia pedir por mais! Chegar aqui na estreia e conseguir uma pole e uma vitória na minha primeira corrida, há 15 anos um estreante não conquistava a pole. Estou sem palavras, estar aqui e competir em alto nível é muito importante. Depois da primeira volta conturbada que tivemos, caindo para o fim do pelotão e recuperando até a terceira posição com o carro desalinhado é dos sonhos. Terminar essa etapa com a liderança do campeonato é muito importante!”
Nicolas Costa

“Foi uma corrida muito melhor do que ontem para nós. Não estávamos lentos ontem, mas o pace não era ideal para atacar. Os ajustes de hoje, após diversas adversidades, consegui ter ritmo para atacar o Alceu, mesmo com o carro desalinhado. Meu miolo era melhor que o dele, mas faltou pouco para conseguir passar e conquistar a vitória. Para a próxima etapa o objetivo é conseguir esse ritmo desde o começo e não tendo que recuperar ao longo do fim de semana. Saldo positivo com um terceiro e um segundo aqui em Interlagos.”
Miguel Paludo

“Quando cheguei aqui na quinta-feira, não tinha sobra dos pneus, então tive que comprar todos os pneus possíveis dentro do regulamento. Fiz vários treinos de pneu novo para começar a me sentir confortável no carro assim como me sentia no 991.
Antes do quali eu me sentia chateado, não estava competitivo mesmo passando pneu zero e o ritmo não chegava onde eu queria. Passei incontáveis horas no autódromo tentando achar o melhor acerto e me encontrar com o carro. Chegando em casa parei para pensar e vi que estava onde eu queria, fazendo o que eu queria, andando no 992 aqui na Porsche Cup. Sábado cheguei relaxado aqui e consegui bons resultados, escalei 5 posições no domingo e consegui um pódio duplo e um top5 geral. Estou muito feliz com o desempenho, consegui colocar a cabeça no objetivo final e terminar um final de semana perfeito.”
Nelson Marcondes

“Comecei quinta e sexta-feira treinando e consegui melhorar 3s do meu tempo, uma evolução enorme. Sábado consegui o P1 da Sport e perdi o P1 da geral por rodar na volta rápida. Na corrida de ontem rodei sozinho, perdi posições e pontos importantes. Hoje com o grid invertido foi muito bom, me concentrei muito e cuidei dos meus próprios erros, pois a pressão era enorme. Fiz o meu trabalho e me concentrei em ser rápido e sabia que seria muito difícil de ser ultrapassado pela proximidade dos carros e dos tempos.”
Sadak Leite

“Estreia perfeita, melhor impossível esse fim de semana! Se o meu coach não tivesse falado nada, estaria até agora na pista me divertindo.”
Célio Brasil

“Inacreditável isso, foi uma judiação pois tinha o ritmo muito forte. O grid invertido é uma dor de cabeça, tomei todos os cuidados para fazer uma largada limpa, não apoiei o carro nem na entrada e nem na saída. Tive cabeça fria para me recuperar, quando estava chegando na briga acabou a corrida, infelizmente. Agora é pensar na próxima etapa.”
Marcelo Tomasoni

“Este é o principal objetivo: buscar o título que escapou na última volta na temporada passada. Começar liderando o campeonato é importante e manter essa regularidade de bons resultados é importante para estar vivo na disputa até o final. Quero agradecer a todos os meus patrocinadores e todos da minha equipe. O Ricardinho tem feito trabalho de coach para mim e estou aprendendo muito com ele. Temos tudo para continuar o campeonato nesse ritmo e ser campeão no fim do ano.”
Cristian Mohr

“Fim de semana de estreia muito bom. Foi uma corrida muito legal, bem diferente, uma corrida onde tive que me defender muito. Muita luta, tive que segurar os concorrentes, pois o líder geral era da minha categoria. Terminar o dia em segundo da categoria e com a liderança da classe é muito importante.”
Antonio Junqueira

“Foi uma corrida muito movimentada do começo ao fim, sabia que seria bem agitada e não seria fácil. Fiz a primeira perna do S com três carros emparelhados. Estava na briga pela liderança até a intervenção do safety e sabia que ali viraria uma loucura. Os primeiros abriram e fiquei em uma disputa pela terceira posição, acabei em quarto depois de tentar muito assumir o terceiro lugar. Foi uma disputa muito legal na pista, aprendi muito a como disputar com eles e já posso usar isso na próxima corrida.”
Antonella Bassani

PARCEIROS