trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

O que eles disseram: Confira as aspas dos protagonistas da corrida de domingo

“Dedico essa vitória para meu pai. A equipe está de parabéns porque tivemos uma batida na corrida de Sprint e trabalharam duro para arrumar o carro. Foi um trabalho maravilhoso”

Alceu Feldmann

“Corrida hoje bem difícil. Na classificação não andamos bem com a temperatura que fazia de manhã. Mas na prova o ritmo era ótimo e conseguimos levar até o final”

Guilherme Salas

“A gente não conseguiu fazer um bom quali, mas, na corrida de endurance, a classificação não conta tanto assim. O que fez diferença foi um bom ritmo. A dupla estava bem equilibrada. Quando deu o safety sai logo atrás do Hahn, que era o primeiro. Consegui passar e fui para a liderança. Depois um errinho e o Salas me passou. Mas estamos na briga pelo campeonato e isso é o que importa.”

Werner Neugebauer

“Está de parabéns o evento. Gostei bastante de competir aqui. A pista, os boxes, tudo muito bom. O carro é diferente do que eu guiava até o ano passado, então precisei ir me adaptando. A corrida foi muito legal porque mesmo largando em décimo fiz várias ultrapassagens e entendendo cada vez melhor o carro na corrida. Meu ritmo estava bom e a equipe fez uma estratégia perfeita para conseguirmos terminar entre os primeiros.”

Ricardo Zonta

“Foi muito legal. Andar do lado do Rubinho é sempre um enorme aprendizado. Ele veio desde o início da semana ajudando no setup e explicando como se ataca as curvas, como sai. Estou muito feliz com o resultado, e ainda deixei o carro morrer na saída de box, além de ter errado um pouco no quali que não vi a bandeirada. Era para ter largado mais à frente, mas fui punido. Então estou bem feliz com o quarto lugar.”

Franco Giaffone

“Foi muito legal. Depois que o Franco me convidou, eu que sou amigo da família Giaffone por tanto tempo, fiquei muito feliz. Quando eu cheguei aqui, guiei o carro e conheci a pista senti ‘Foi feita quase pra mim’. Me identifiquei na hora e foi um prazer muito grande. Tentamos uma estratégia diferente e foi ok. Foi muito bom andar novamente nesta família aqui e, mais ainda, sendo competitivo o tempo todo.”

Rubens Barrichello

“Infelizmente o safety-car acabou com a nossa estratégia. A gente estava muito bem posicionado, entrou e ficou alguns minutos no box quando veio o safety-car. Isso afetou muito a gente, pois a vitória possivelmente viria com facilidade. Mas são coisas que acontecem nas corridas e as disputas depois foram duras, com alguns concorrentes jogando no limite da pista. Mas conseguimos pontuar bem e com certeza estamos na briga para levar o troféu de campeão, que é mais importante do ano”

Christian Hahn

“Nossa estratégia era perfeita até o safety-car, que acabou estragando os planos. Tínhamos uma vantagem de mais de 15 segundos e ganharíamos com folga. Mas não tem como prever um safety-car… O importante é começar pontuando bem no campeonato e lutar pelo título da Endurance”

Diego Nunes

“Feliz demais. Nelsinho está de parabéns com um ritmo forte o tempo todo. Tivemos um sustinho no meu stint com um toque, o carro ficou vibrando, mas não quebrou nada. Agradeço a parceria e os engenheiros que fizeram uma grande estratégia”

Renan Guerra

“Foi uma semana sensacional. Começamos com uma viagem de moto, eu e Renan curtimos bastante. Ai P4 e vitória na Sprint, depois pole e vitória de ponta a ponta praticamente na Endurance. Só tenho que agradecer”

Nelson Marcondes

“A gente conseguiu um bom resultado desde a etapa de sprint, quando avançamos para o Q2 e disputamos a pole entre os 10 mais rápidos. Para o Endurance isso nos deu mais confiança. Fiz bem o meu trabalho. Chegamos a pegar um pouco de tráfego ali no meu primeiro stint, e o segundo foi bem mais livre e consegui colocar um ritmo mais constante para entregar para o Alan. Ele fez um excelente trabalho e conseguimos finalizar em primeiro no final. É muito importante sair com esses resultados”

Nelson Monteiro

“Esse domingo foi excelente para a gente. Os três pilares principais têm pontos a serem melhorados. O Nelsão tem pontos a melhorar, a equipe tem também e eu da mesma forma. Eu, sendo profissional, teoricamente teria menos pontos mas cometi uma falha também. Então foi um resultado positivo e a próxima etapa em Goiânia é uma pista onde o Nelson sempre anda forte, então temos bastante potencial”

Alan Hellmeister

“Foi uma experiência fantástica, em uma pista nova e maravilhosa. Duas etapas dentro da mesma semana exigem bastante do piloto, pois são estratégias e ritmos diferentes de prova. Consegui pegar bem o traçado, mas alguns infortúnios na Sprint me tiraram da vitória. Mas, consegui vencer na Endurance e fiquei muito contente com isso.”

Josimar Junior

“Muito feliz de participar da minha primeira corrida na Porsche Cup na Endurance. Aprendi muito e me diverti tanto quanto. Espero que seja a primeira de muitas com o Josimar e que a gente consiga mais vitórias na categoria.”

Sergio Ramalho

“Foi uma experiência fantástica, foi minha primeira corrida profissional na vida e o Fábio Carbone foi muito bom comigo, me explicou tudo e me ajudou a evoluir muito. Muito feliz e ansioso por Goiânia na próxima.”

Sadak Leite

“Primeiro preciso falar do Sadak, primeira corrida dele e já encarou o ninho das cobras. Mostrou muito potencial e não errou nenhuma vez em uma prova longa e difícil. Vitória na primeira corrida e já vamos para a próxima e pensando no campeonato.”

Fábio Carbone

“Estou feliz demais. Bati o recorde da pista no treino livre da Sprint, ai no quali. Aí fiz outra volta e bati de novo e agora na corrida. Fizemos alguns ajustes e foi muito duro, mudamos as barras do carro, que respondeu bem. Acredito que achamos o ideal, estou feliz demais com a velocidade a semana inteira e vamos continuar lutando para disputar os títulos, tanto de sprint, quanto de endurance.”

Enzo Elias

PARCEIROS