Miguel Paludo participa da Porsche Cup e três etapas da NASCAR em circuito misto

Hexacampeão da Porsche Cup Brasil assume o carro #8 da equipe de Dale Earhardt Jr em Daytona, Circuito das Américas e Mid-Ohio

A temporada 2021 começou com novidades para Miguel Paludo!

Confirmado para a temporada 2021 da Porsche Cup, Paludo retorna à NASCAR Xfinity Series para três corridas em pista mista.

O hexacampeão da Porsche estreia no dia 20 de fevereiro, em Daytona. Será o contato inicial com carro #8 e com a equipe que tem o experiente Taylor Moyer como crew chief.

A estreia com a equipe de Dale Earnhardt Jr será também a primeira experiência de Paludo no traçado misto de Daytona, que aproveita parte do superspeedway mais tradicional da NASCAR – e palco da primeira pole conquistada por Miguel (e por um piloto brasileiro) na categoria.

O segundo compromisso é no dia 22 de maio, em mais uma pista inédita para o maior campeão da história da Porsche Cup Brasil: o Circuito das Américas, em Austin (Texas).

Duas semanas mais tarde o palco é o tradicional autódromo de Mid-Ohio, mais uma pista onde Paludo ainda não competiu.

Vivendo nos Estados Unidos desde 2010, Miguel é um dos pioneiros do Brasil na NASCAR. Ele disputou 87 provas sancionadas pela mais popular liga americana de esporte a motor. Duas delas eram válidas pela então Nationwide Series, a mesma divisão pela qual vai correr em 2021 e que hoje se chama Xfinity Series.

É o último degrau antes da divisão principal, a Cup, e costuma ter corridas muito disputadas e de grande apelo ao público porque inúmeros competidores da Cup correm também as provas da Xfinity. O piloto realizou três temporadas completas pela NASCAR Truck Series, entre 2011 e 2013, disputou 69 corridas, conquistou duas poles, oito top 5 e terminou entre os 10 melhores por 23 vezes.

Desde 2015, Paludo voltou a se dedicar à Porsche Cup Brasil em tempo integral. Ele já havia conquistado o bicampeonato no evento antes de se mudar para os EUA e levantou mais quatro em sua segunda passagem pela categoria, sempre correndo com patrocínio principal da BRANDT.

Atual campeão de Sprint do principal evento de GT da América Latina, o piloto de 37 anos acumula números expressivos acelerando no Brasil: tem 31 vitórias em 117 largadas, ou seja, subiu ao degrau mais alto do pódio em nada menos que 26,5% das provas disputadas.

Miguel Paludo falou sobre a alegria de voltar a competir em solo americano.

“É uma oportunidade fantástica e tenho até dificuldade para expressar em palavras o tamanho de minha gratidão.Tem sido incrível representar a Brandt no Brasil desde 2015, sempre lutando por campeonatos na Porsche Cup. Agora ter a oportunidade de competir na Xfinity Series junto de meu companheiro Justin Allgaier com as cores da Brandt em um carro da JR Motorsports em três corridas é a realização de um sonho”

Agora ele acrescenta mais três formidáveis desafios à sua temporada 2021, ano em que além de defender mais um título na Porsche Cup no Brasil, vai seguir escrevendo a história do automobilismo brasileiro na maior categoria dos Estados Unidos.

 

PARCEIROS