trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

O segundo ato de Miguel Paludo na NASCAR

Neste final de semana o heptacampeão da Porsche Cup, Miguel Paludo volta a acelerar na principal categoria de turismo do continente: a NASCAR. É a segunda prova que o gaúcho de Nova Prata vai fazer no automobilismo norte-americano nesta temporada.

Assim como na temporada passada, Paludo irá participar de três eventos nos circuitos mistos da NASCAR.

Na temporada passada, COTA, Daytona e Mid-Ohio. O brasileiro terminou sua participação de 2021 com top10 em Daytona. A jornada fez com que sua parceira na Porsche Cup, a BRANDT, levasse o gaúcho novamente para o certame. Dessa vez andando em COTA, Road America e Indianapolis.

Na primeira participação nesta temporada, Paludo foi um dos destaques no Circuito das Américas, pista Texana que recebe o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. Tocado e rodado na primeira volta, Miguel partiu para uma jornada épica, digna das melhores histórias de cinema, escalando o pelotão de mais de 30 carros para receber a quadriculada dentro do Top10.

Agora o piloto parte para Road America, pista desafiadora que tem como grande ponto de estratégia o desgaste dos pneus.

“As projeções para a corrida deste fim de semana começam por classificar bem o carro. Nunca tivemos problemas de velocidade, mas Road America é uma pista que castiga muito os pneus. É importante acertar a volta do pneu no quali, afinal a segunda volta já é na casa de 0.5s mais lenta. Poder dar uma volta limpa é importante. Largar no top10 e andar no pelotão é o nosso grande objetivo para o fim de semana. As corridas de NASCAR são sempre muito dinâmicas, então estar competitivo no começo é importante para ter a chance de brigar pela vitória no final.”

Miguel é fã assíduo de NASCAR desde os tempos de garoto, quando começou no automobilismo. Moldou sua carreira visando o automobilismo norte-americano e andou nas principais categorias da NASCAR por diversas oportunidades, tendo seu maior destaque na temporada de 2013 quando acelerou a Truck Series, conquistou pole-position e subiu ao pódio naquela temporada.

A programação da Xfinity Series em Road America determina um treino livre de 30 minutos e o quali na sexta-feira. A corrida tem largada prevista para 15:30 no sábado. O canal Bandsports tem os direitos de exibição da NASCAR para o Brasil.

PARCEIROS