Marco Billi vence sua primeira prova de Sprint na Porsche Cup durante a segunda etapa da temporada

Billi já havia vencido na Endurance Series, onde divide carro com seu pai, Maurizio

A retomada da temporada de 2020 da Porsche Cup Brasil foi um marco que não será esquecido por um dos nossos pilotos. Marco Billi venceu em Interlagos sua primeira etapa da Sprint Series durante a segunda etapa do ano, pela GT3 Cup.

Mas, essa não foi a primeira vez de Billi subindo ao lugar mais alto do pódio na Porsche Cup. Na etapa final do ano passado, encerrando a temporada da Endurance, ele venceu correndo junto com seu pai, Maurizio Billi e Gaetano Di Mauro.

Diferente de outros pilotos da categoria, o período de pandemia não fez Marco focar nos simuladores e nos karts, como outros pilotos da categoria fizeram. Pelo contrário, durante o período onde os motores foram silenciados pela pandemia, Marco também não teve contato com atividades relacionadas.

Segundo nosso vencedor, receber a bandeirada antes de todos foi uma consequência de um trabalho que vem sendo feito ao longo dos últimos anos. Cada prova, cada volta e cada treino serviram para que ele chegasse nas condições de vencer sua primeira prova individual.

Por já ter vencido em ambas as modalidades da Porsche Cup, Marco Billi destacou as diferenças entre as vitórias. No caso de vencer a Endurance, é uma construção mais voltada para o trabalho da equipe e dos outros pilotos que correm junto. Nesse caso específico, ele dividiu o carro com mais duas pessoas, o piloto Gaetano di Mauro e seu pai, Maurizio Billi.

Já vencer na individual, a sua responsabilidade como piloto aumenta muito. Pois somente você irá acelerar aquele carro durante a duração da prova. O trabalho também é dividido entre engenheiro e mecânicos, mas a individualidade do piloto e sua sensibilidade durante a corrida é muito importante.

Billi projeta uma boa sequência do ano na Sprint Series, com novas vitórias durante as etapas que ainda estão por vir. Mas, antes de voltar a acelerar o carro de competição mais produzido no planeta, nas provas curtas. Seu próximo compromisso é a abertura da temporada da Endurance Series no próximo dia 19 de setembro, onde novamente correrá em dupla com seu pai.

PARCEIROS