trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Ouviram do Ipiranga: em sua primeira temporada, Célio Brasil é o campeão da Sprint Challenge Rookie

Aos 31 anos, o empresário Célio Brasil estreou na temporada 2023 no grid da Porsche Cup C6 Bank Mastercard, na categoria Sprint Challenge Rookie. E logo de cara surpreendeu com um desempenho extremamente constante ao longo de toda o campeonato. Foi o grande nome da classe e conquistou o título sem grandes problemas na etapa mais importante do ano, a preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Antes da decisão no campeonato dos carros de competição mais produzidos do planeta, a matemática era simples para Célio Brasil. Ele precisava de apenas um ponto em duas corridas para levar o título da Sprint Challenge Rookie. E com um desempenho absolutamente perfeito em Interlagos, fez a pole e venceu as duas corridas na preliminar da F1 para assegurar a conquista com 171 pontos, nada menos que 46 à frente do vice Luiz Souza.

Um encerramento para coroar um desempenho impressionante ao longo de toda a temporada 2023. Em 12 corridas realizadas em seis etapas do campeonato de sprint, as corridas curtas, Célio Brasil venceu 10. E nas outras duas, na primeira etapa do Velocitta, ainda em abril, não pontuou. Ou seja, foi um campeonato de tudo ou nada para o piloto do Porsche #139 em sua estreia na Porsche Cup C6 Bank Mastercard.

O desempenho de Célio Brasil foi tão bom na temporada 2023 que ele conseguiu uma boa posição também na categoria imediatamente superior, a Sprint Challenge Sport. Ele terminou na quarta posição do campeonato da classe. Um indício dos próximos passos do campeão incontestável da Rookie deste ano.

PARCEIROS