trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Quem precisa de vitórias? Célio Brasil e Danilo Dirani levam todos os títulos da Challenge mesmo sem vencer

Em um campeonato de automobilismo, parece impossível ser campeão sem vencer uma das provas do calendário. Não para a dupla formada por Célio Brasil e Danilo Dirani, que gabaritaram 2023 e levaram os títulos da Challenge, Challenge Sport e Challenge Rookie no Porsche Endurance Challenge, o campeonato de corridas longas da Porsche Cup C6 Bank Mastercard. A temporada foi coroada com um segundo lugar nos 500 Km de Interlagos, a prova mais importante do ano, quando eles tiveram a presença da campeã de sprint Antonella Bassani na tripulação do carro #139.

Em maio, na primeira etapa do Endurance Challenge, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, teve vitória da dupla formada por Gerson Campos e Marcelo Tomasoni. Campos, aliás, saiu direto da maternidade, onde nasceu seu segundo filho Pietro, para a largada da prova de 300 quilômetros. Luiz Landi e Bruno Xavier chegaram na segunda posição, vencendo na Sport e na Rookie. Célio Brasil e Danilo Dirani tiveram de se contentar com a terceira posição entre os pilotos da Challenge.

Para a segunda corrida, marcada para o moderno Autódromo de Termas de Río Hondo, na província de Santiago del Estero, na Argentina, também em uma prova de 300 quilômetros, a ideia da dupla era partir para o ataque. Dito e feito. Mas uma punição por ultrapassar o safety car nas voltas finais estragaram os planos de vitória, que ficou com a dupla de Sadak Leite e Fabio Carbone, que triunfou também na Sport. Na Rookie, a festa foi de Eric Santos e Gabriel Robe. Celio Brasil e Danilo Dirani acabaram apenas na quinta posição após pagar a punição aplicada no fim da prova.

Na final do campeonato, disputada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, em uma prova de 500 quilômetros, Célio Brasil e Danilo Dirani receberam o reforço de Antonella Bassani, campeã da Sprint Challenge nas provas de sprint. O reforço tornou a tripulação ainda mais forte, que disputou a vitória até o fim. Mas quem recebeu a bandeirada na frente foi o Porsche #2 de Luiz Souza e Bruno Bonifácio, que venceu nas três categorias. Mas o segundo lugar do #139, com a adição de Antonella, foi o suficiente para entregar as três taças da Challenge para Célio Brasil e Danilo Dirani.

PARCEIROS