trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lucas Salles: título da Carrera Cup Sport em sua segunda temporada com os modernos modelos 992

A temporada 2023 marcou o segundo título de Lucas Salles na Porsche Cup C6 Bank Mastercard, em seu segundo ano na Carrera Cup Sport, com os modernos modelos 992 do certame principal da categoria dos carros de competição mais produzidos no planeta. A relação com os carros da Porsche e com o esporte vem de muito tempo.

Salles começou tarde no kart, aos 18 anos, incentivado por seu pai. Mas teve de fazer uma pequena pausa para concluir a graduação na universidade. Foi quando os track days do Porsche Club apareceram em sua vida, por indicação de seu grande amigo Roberto Aranha, com quem dividia as pistas de kart. Ele, aliás, foi sua maior influência nesta fase de seu início nas pistas.

No retorno ao kart, foi campeão paulista na Senior B, disputou várias vezes a tradicional prova das 500 Milhas da Granja Viana. E em 2020 chegou à Porsche Cup C6 Bank Mastercard, categoria que já conhecia desde 2006, quando seu tio, o cineasta Walter Salles, correu na categoria dos carros de competição mais produzidos do planeta. O primeiro título veio em 2021, quando foi o campeão da GT3 Cup, antigo nome da Sprint Challenge, com os Porsche 991.1 com motorização 3.8.

Em 2023, com Rafael Suzuki, piloto da Stock Car como coach, Lucas Salles disputou a Carrera Cup Sport. E foi campeão por antecipação, com o título assegurado ainda na etapa internacional, em Termas de Río Hondo, na Argentina. E foi um campeonato quase perfeito. Foram sete vitórias em 12 corridas disputadas em 2023. Um domínio impressionante para conquistar a taça que escorregou pelos dedos no ano passado.

Para completar a festa, Lucas Salles ainda gabaritou a etapa mais importante do ano, a preliminar do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Foram duas vitórias nas duas corridas disputadas pela Carrera Cup Sport em frente às arquibancadas lotadas do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Fim apoteótico para coroar um belo ano.

PARCEIROS