trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lucas Salles é pole pela primeira vez na Carrera Cup

Lucas Salles foi preciso no quali em Termas de Rio Hondo, para conquistar a primeira pole de sua carreira na Carrera Cup. Piloto da classe Sport, ele mostrou velocidade desde os treinos livres e garantiu a posição de honra após Nicolas Costa ter a volta deletada por infração dos limites de pista. O líder do campeonato vai partir de segundo no grid na primeira corrida da etapa, na tarde de sábado.

A pista foi aberta com os sete carros da classe Carrera Rookie e Bruno Campos inaugurou o dia com o melhor tempo. A dois minutos do fim da sessão, João Barbosa e Carlos Campos baixaram sua marca. Mas o #33 vinha veloz e retomou a liderança na classe, inclusive inaugurando a casa de 1:43 no tempo de volta.

Na sequencia foram para pista os demais carros da geração 992. Nicolas Costa estabeleceu o tempo de referência, com 1:42.382. Lucas Salles, Lineu Pires, Werner Neugebauer e Miguel Paludo completavam o top5.

No minuto final, Rodrigo Mello avançou para quarto lugar, reafirmando sua adaptação com a pista argentina

Eis que na volta da bandeirada foi anunciada perda da melhor volta para o líder do campeonato por exceder os limites de pista na curva 9. Ele assim caiu para segundo, atrás de Lucas Salles, por 0.044.

Foi a primeira pole da carreira de Lucas Salles no geral e mais uma na classe Sport. Na segunda fila do sábado vão partir Lineu Pires e Marçal Muller. Neugebauer fecha o top5. Em 15º, Bruno Campos tem a pole na Rookie.

O que ele disse:

Estava fresquinho o clima, a gente tinha treinado apenas no calor. Isso deu bastante grip para o carro e nos permitiu extrair um pouco mais, especialmente nos pontos de frenagem e reaceleração. Pude aproveitar mais o downforce do carro. É meu primeiro troféu de pole e vou guardar com muito carinho

Lucas Salles

PARCEIROS