trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Eduardo Taurisano é pole pela primeira vez na Challenge, com Antonella em segundo

Depois de dominar as corridas inaugurais da nova classe Sprint Trophy, Eduardo Taurisano mostrou grande adaptação com os carros da geração 991.2 e liderou as duas sessões do quali, para ser pole-position pela primeira vez na Sprint Challenge. Antonella Bassani cresceu na fase final do quali, para garantir um lugar na primeira fila por fora.

A seguir aparece Gustavo Zanon, com um respeitabilíssimo terceiro lugar no grid e pole na classe Sport. Já a pole na Rookie ficou para Célio Brasil.

Como na tomada de tempo da Carrera Cup, a pista foi aberta para a Sprint Challenge com a sessão da classe Rookie. Marco Tulio e Celio Brasil se alternaram no topo da tela de cronometragem até o minuto final. Tulio liderava até a última tentativa de Celio, que, com 1:39.960 garantiu o melhor tempo com 0.071s de vantagem.

Faltando 2:30 para a bandeirada do grupo da classe Sport, Artur Ramos, Gustavo Zanon e Sadak Leite eram os três primeiros. Gustavo Zanon então achou uma volta muito boa e abriu a volta da bandeirada na liderança, para terminar na frente. Ao término da sessão da classe Sport, o top5 indicava, nesta ordem: Zanon, Ramos, Leite, SangHo Kim e Seba Malucelli. Como o grupo da Challenge geral conta apenas com sete competidores nesta etapa, os três primeiros asseguraram vaga no Q2, para lutar pela pole na sequência.

Os sete Challenge então entraram na pista, cientes de que bastava superar os 1:39.358 de Kim para avançar à disputa pela pole.

Eduardo Taurisano cravou 1:38.677 e garantiu o primeiro lugar. Zanon e Ramos caíram, respectivamente, para P2 e P3, também avançando ao Q2. Antonella Bassani passou com o quarto tempo e o líder Marcelo Tomasoni em quinto. Cristian Mohr, Sadak, Miguel Mariotti, Kim e Malucelli completaram o top10, também evoluindo para a luta pela pole-position.

Após as primeiras voltas lançadas de cada carro, Taurisano era o líder novamente, muito perto da casa de 1:38. Mohr e Malucelli vinham imediatamente a seguir.

Zanon então avançou para primeiro, com 1:38.444. Mas Taurisano deu o troco, sendo 0.129s mais veloz. Antonella também virou rápido, desbancando Zanon pela vice-liderança.

Taurisano a seguir melhorou ainda mais sua marca, favorecido pelo uso inteligente do vácuo do carro de Kim na subida do Café. 

Na volta da bandeirada houve acionamento de bandeira amarela dupla no segundo setor da pista, o que inviabilizou a última tentativa dos carros que seguiam na pista.

Assim a pole ficou com Taurisano. Antonella marcou o segundo tempo. Em terceiro no geral, Zanon é pole na classe Sport. Mohr e Leite completaram o top5.

“Estou emocionado e desacreditado com isso. Feliz com a evolução muito rápida aqui, temos feito um trabalho dentro da equipe muito bem feito e deu tudo muito certo.” Eduardo Taurisano

 “Muito bom o sábado, o layout novo deu sorte! O Rafa Martins merece um crédito pela decisão tomada hoje pelo ajuste que ele sugeriu no finalzinho do dia. Deu muito certo e ele tem esse crédito pela ideia que deu certo. Muito feliz com essa classificação até aqui.” Gustavo Zanon

“Estou chorão como o Rubinho! Muito feliz, em êxtase ainda! Consegui ser constante, e estar na sensação do controle de tudo. Foi minha primeira pole assim e isso me deixou muito feliz, é a etapa onde pessoas próximas de mim estão aqui na pista.” Célio Brasil

PARCEIROS