trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lucas Salles é pole na GT3 Cup

Conforme as folhas de tempos dos treinos opcionais e livre anunciavam desde a véspera, o quali da GT3 Cup em Curitiba foi bastante acirrado.

No fim do dia prevaleceu Lucas Salles, que havia dominado a sexta-feira e foi o primeiro pole repetido na temporada 2021 da Porsche GT3 Cup.

Depois de metade da sessão do Q1, os pilotos mostravam que, para sonhar com a pole, seria necessário andar na casa de 1:22 baixo ou mais rápido.

Nelson Monteiro foi o primeiro a cravar uma volta em 1:21, depois superada por Cristian Mohr e Vina Neves.

Em sua quarta tentativa, Lucas Salles cravou 1:20.929. Lineu Pires aparecia em segundo, Daniel Correa em terceiro e Guilherme Bottura em quarto.

A cinco minutos da bandeira quadriculada, Ricardo Fontanari emplacou uma volta em 1:21.932 entrando no top10. Caio Castro vinha apenas 0.004 atrás, mas sem tempo para avançar ao Q2 naquele momento.

Ayman Darwich então entrou com autoridade entre os 10, com 1:21.600. O corte para a superpole ficou com Leo Sanchez, em décimo, 0.031 mais rápido que o líder do campeonato, Raijan Mascarello.

Os cinco mais rápidos do Q1 foram, nesta ordem: Salles, Pires (liderando na Sport), Nelson Monteiro, Correa e Darwich.

Bottura, Neves, Paulo Sousa e Mohr também se garantiram, bem como Ricardo Fontanari, que, na volta final, tirou Leo Sanchez do décimo posto por 0.018. Em 16º, Edu Guedes foi o mais rápido entre os competidores da classe Trophy.

No Q2 Lucas Salles fez duas voltas consecutivas com todos os trechos roxos, fechando a segunda em 1:20.805. Nelson Monteiro era o segundo meio segundo atrás. Lineu, Darwich e Mohr completavam o top5 a três minutos da bandeirada.

O egípcio então bateu a marca de Monteiro para assumir a vice-liderança, enquanto Fontanari subia para quarto lugar.

Com o tempo de Salles aparentemente inatingível, a disputa pelo segundo posto seguiu até o fim. Vina Neves cravou 1:21.018 e subiu para a vice-liderança e a pole na Sport, depois Daniel Correa melhorou sua marca e ficou em terceiro. Darwich e Monteiro fecharam o top5.

Fontanari fecha a terceira fila no grid e depois classificaram Lineu, Bottura, Mohr e Sousa.

O que ele disse:

“Agora está chegando na reta final do ano e temos que acelerar para pegar os caras que estão muito bem no campeonato. A pole é um passo decisivo para isso, mas o que vale são as corridas. Vim rápido na primeira volta e, como estava sem rádio, segui acelerando forte. Ainda bem que deu tudo certo”
Lucas Salles

PARCEIROS