trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lineu Pires supera batalha contra o desgaste em Goiânia e vence as duas corridas da Carrera Cup Rookie

A abertura da temporada 2022 da Porsche Cup C6 Bank Mastercard viu a dança das cadeiras acontecer entre as categorias. Pilotos novos chegaram ao certame, outros trocaram de classe e se colocaram em novos desafios.

Um deles foi Lineu Pires. O jovem piloto, que estreou em 2021 na categoria pela GT3 Cup, deu um passo adiante em sua carreira nos carros de competição mais produzidos do planeta. Para 2022 subiu de categoria e passou a integrar o estrelar grid da Carrera Cup, a bordo do 992 #888.

Além do traçado técnico que os pilotos enfrentaram e dos desafios de conhecer e se adaptar ao carro novo, que fazia apenas sua primeira corrida na categoria, outro fator foi determinante no traçado da região central do país: o calor.

Pires foi um dos pilotos mais castigados pelas altas temperaturas que a parte interna dos carros atingiram.

“Sábado foi um dia em que sofri muito com o desgaste. Com mais de 10 voltas para correr, eu já estava muito cansado dentro do carro, tive que tirar energias que não tinha para completar a corrida.”

Muito dedicado fora das pistas, Lineu tem treinado com frequência a parte mental e física entre as etapas, visando melhorar seu desempenho físico dentro do carro.

O piloto já sentiu diferença entre a primeira e a segunda corrida.

“No domingo, onde tivemos menos atividades de pista, eu me senti bem menos cansado, apesar de ser um dia que estava mais quente que o sábado, consegui aguentar muito melhor a corrida. Senti o cansaço apenas na volta final, me senti bem melhor dentro do carro, muito mais adaptado a intensidade que ele exige.”

Lineu foi o grande destaque entre os pilotos que estrearam na Carrera Cup. Na nova classe Rookie, além da pole-position, gabaritou as duas vitórias do fim de semana e mostrou ótima evolução dentro do evento. O piloto promete ser uma das grandes atrações da classe Rookie em 2022

PARCEIROS