trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Edu Guedes: um título bem temperado na Carrera Rookie no retorno à Porsche Cup C6 Bank Mastercard

Rápido na cozinha, no microfone e nas pistas. Aos 49 anos, Edu Guedes é um apaixonado por automobilismo. E em 2021 retornou à Porsche Cup C6 Bank Mastercard para retomar sua carreira nos autódromos brasileiros após um hiato de 11 anos. E o primeiro título veio apenas dois anos depois, com o Porsche 992 da Carrera Cup Rookie na temporada 2023.

Fora das pistas, começou a carreira profissional na gastronomia em 1996, com uma sorveteria gourmet em Moema, bairro de São Paulo. A televisão surgiu na sua vida no fim dos anos 1990. E nunca mais saiu. Após passar por várias emissoras, como a TV Gazeta, a Rede Record e a Rede TV!, chegou finalmente à Band, onde apresenta atualmente o programa The Chef nas manhãs da emissora ao lado de sua filha Maria Eduarda e da chef Cidinha Santiago.

O começo no automobilismo foi em 2009, na Porsche Cup C6 Bank Mastercard. Edu mostrou aptidão pelo esporte logo de cara e foi vice-campeão da Challenge – atual Sprint Challenge – logo em sua segunda temporada, em 2010. Naquele ano, ele ficou perto de vencer a primeira corrida da categoria no Estoril, quando fez várias ultrapassagens, assumiu a liderança, mas rodou na volta final.

Em 2023, Edu Guedes travou um duelo durante toda a temporada com João Barbosa pelo título da Carrera Rookie. Foi uma disputa tão equilibrada que os rivais terminaram o campeonato empatados com 138 pontos. Mas a vitória na segunda corrida da última etapa do campeonato, justamente a mais importante do ano, a preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1, deu o título a Edu Guedes, rendendo a vantagem no primeiro critério de desempate, o maior número de triunfos. Edu terminou o ano com três, contra dois de João Barbosa. Um fim cinematográfico para a Carrera Rookie em 2023.

PARCEIROS