trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Com muita regularidade e vitória na etapa decisiva, Edu Guedes e Renan Pizii são os campeões da Carrera Rookie

Uma temporada com a marca da regularidade. Com três pódios em três corridas, com direito até a uma vitória na última corrida do campeonato, a dupla formada por Edu Guedes e Renan Pizii levou o título da Carrera Rookie no Porsche Endurance Challenge, o campeonato de corridas longas da Porsche Cup C6 Bank Mastercard. Uma temporada sem riscos, que ainda contou com a luxuosa presença do jovem Caio Collet na tripulação dos 500 Km de Interlagos, a prova mais importante da temporada.

Tudo começou em maio, na primeira etapa do Endurance Challenge, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. A prova de 300 quilômetros abriu o campeonato e viu Edu Guedes e Renan Pizii chegarem na segunda posição dentro da subcategoria, na 16ª posição no geral. Mas com uma disputa apertadíssima: Edu vinha na liderança até a penúltima volta, quando foi ultrapassado por Paulo Sousa, que venceu em parceria com Galid Osman, ex-Stock Car e atualmente titular no TCR South America.

O campeonato tinha a segunda etapa marcada para o moderno Autódromo de Termas de Río Hondo, na província de Santiago del Estero, na Argentina, também em uma prova de 300 quilômetros. E mais uma vez a regularidade estava lá, presente. Em uma corrida dominada pela dupla formada por Átila Abreu e Leo Sanchez, Edu Guedes e Renan Pizii não se intimidaram em chegar em uma excepcional segunda posição, pouco mais de 20 segundos atrás dos rivais. O resultado praticamente deixou o título na mão da dupla, já que Paulo Sousa e Galid Osman tiveram problemas e não pontuaram. E Átila e Leo tinham abandonado a primeira corrida em Interlagos.

Para a final do campeonato, disputada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, em uma prova de 500 quilômetros, Edu Guedes e Renan Pizii receberam o reforço de Caio Collet, piloto da FIA Fórmula 3. Collet, inclusive, já havia disputado a primeira etapa do campeonato, mas em parceria com Sylvio de Barros. Ao lado do reforço, Guedes e Pizii venceram a corrida com tranquilidade e levaram o título da Carrera Rookie. E Collet ainda terminou a temporada na terceira posição da classe.

PARCEIROS