trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Na última volta: com ultrapassagem decisiva, Peter Ferter e Diego Nunes são os campeões da Carrera Sport

Um campeonato com 1.100 quilômetros no total foi decidido com uma ultrapassagem nos últimos 4.309 metros, na última volta da última corrida do campeonato. Foi assim a disputa da Carrera Sport no Porsche Endurance Challenge, o campeonato de corridas longas da Porsche Cup C6 Bank Mastercard. Com a vitória na última prova, a mais importante delas, os 500 km de Interlagos, a dupla formada por Peter Ferter e Diego Nunes levou o título da subcategoria que usa os carros 992 da Porsche.

Em maio, a primeira etapa do Endurance Challenge, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. A prova de 300 quilômetros abriu o campeonato e teve vitória da dupla formada por Ferter e Nunes, no Porsche #56. Foi um dos exemplos de como uma dupla equilibrada, com um piloto acostumado a correr na categoria e outro experiente – tem uma extensa carreira na Stock Car e atualmente é titular no TCR South America – faz a diferença. Nunes voltou do último pit stop em quarto e com uma impressionante reação, venceu a prova, com a dupla de Nelson Marcondes e Luiz Razia em segundo.

A segunda etapa, no moderno Autódromo de Termas de Río Hondo, na província de Santiago del Estero, na Argentina, também em uma prova de 300 quilômetros, não foi boa para Peter Ferter e Diego Nunes. Com muitos problemas ao longo de toda a prova, a dupla do Porsche #56 ficou apenas na 20ª geral, sexta na categoria Sport, seis voltas atrás do primeiro colocado. A vitória na classe acabou nas mãos da dupla Marcelo Hahn e Allam Khodair no #16, que terminou na quinta posição no geral.

A final do campeonato foi disputada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, mas em uma prova de 500 quilômetros. E com uma dramaticidade impressionante. Ferter e Nunes entraram na corrida dois pontos atrás de Nelson Marcondes e Luiz Razia, líderes do campeonato. E a classe foi decidida apenas na última volta: Diego Nunes mergulhou na Curva do Lago para fazer a ultrapassagem válida pelo quarto lugar geral na prova sobre William Freire, que corria com Francisco Horta. Graças a essa manobra, a dupla formada por Peter Ferter e Diego Nunes assegurou o título.

PARCEIROS