trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Werner Neugebauer é o primeiro pole do dia, para a corrida 1 da Carrera Cup na volta a Goiânia

Werner Neugebauer é o primeiro pole do sábado em Goiânia. O competidor do Porsche #8, o único a repetir uma pole-position em 2022, conquistou sua terceira do ano na primeira sessão do dia.

A pista foi aberta com o quali da Carrera Sport para a corrida 1, sessão marcada por duelo entre Nelson Monteiro e Lineu Pires. Eles se alternaram no topo da tela de cronometragem, até que o competidor do #87 cravou 1:24.396. Com um novo layout, o #888 até conseguiu baixar sua melhor marca na volta da bandeirada, mas foi insuficiente para desbancar Monteiro. Ele terminou a 0.117s do pole na categoria. Edu Guedes veio a seguir.

Depois foi a vez de os carros da classe Sport.

Franco Giaffone cravou uma boa volta, mas Lucas Salles assumiu a ponta no minuto final, com 1:24.142. Na sequência Georgios Frangulis assumiu a segunda posição, a 0.211 da marca do líder do subcampeonato. Até que, na volta da bandeirada, Salles melhorou ainda mais, cravando 1:23.879. Giaffone também baixou seu tempo, tirando o segundo lugar de Frangulis.

Rodrigo Mello foi o primeiro piloto da Carrera Cup a cravar uma volta competitiva na sessão destinada aos competidores da principal divisão. Enzo Elias foi mais veloz na sequência, mas ainda abaixo da marca de Salles.

Então a dois minutos da bandeirada os tempos começaram a cair. Mello assumiu a pole provisoriamente, depois Werner Neugebauer surgiu com autoridade para registrar 1:23.304, o melhor tempo do fim de semana até aquele momento.

A pole ficou com o #8. Enzo garantiu um lugar por fora na primeira fila. Mello e Pedro Aguiar partem na segunda fila, enquanto Miguel Paludo e Alceu Feldmann compartilham a terceira fila, separados por apenas 0.001s. Líder do campeonato, Marçal Müller larga em oitavo.

O que eles disseram:

“Muito bom largar na frente. Estou atrás no campeonato e é positivo sair na pole. Fico contente com o resultado e vamos concentrar para a próxima tomada, que acontece daqui a pouco”

Werner Neugebauer

 

“A pista está muito boa hoje. Gosto muito dessa pista, é maravilhosa. E com pneu novo foi um prazer enorme pilotar aqui. A posição de largada não diz tudo, mas dá confiança saber que estamos com a guiada em dia para as corridas”

Lucas Salles

PARCEIROS