trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Porsche Cup: após decepção, Paulo Sousa vence a primeira na classe Rookie da Carrera Cup

Após ser punido em Interlagos no início do ano, piloto é beneficiado por punição a adversário

Todo mundo tem direito a um dia de redenção. E para Paulo Sousa, foi este sábado. Em sua primeira temporada na Carrera Cup, o piloto, que disputa a classe Rookie, teve sua primeira vitória retirada logo na primeira etapa da temporada 2023 por uma punição aplicada pelos comissários, justamente no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Mas neste sábado, as coisas se inverteram.

Paulo Sousa vinha na quarta posição em sua classe, quando os líderes Edu Guedes e Bruno Campos se estranharam no S do Senna. Campos tocou em Guedes e tirou o adversário da corrida. Após a bandeirada, recebeu uma punição: acréscimo de 20 segundos ao tempo final de prova, o equivalente a um drive through. E Sousa fez a parte dele: ultrapassou o rival Piero Cifali no fim da corrida para ficar em condições de herdar a vitória. E ter direito à redenção.

“Foi uma vitória que estava entalada desde a primeira etapa, quando perdi a vitória por conta de punição. Mas, tem um ditado que diz que todo cachorro tem seu dia e hoje foi o meu. Larguei numa marcha mais alta e perdi posições, fiz uma corrida conservadora, sem arriscar muito. Deixei para o final a ultrapassagem da vitória contra o Piero Cifali, que se defende muito bem”, disse Paulo Sousa.

Tudo isso em uma prova de superação, já que Paulo Sousa perdeu o spoiler dianteiro logo na primeira volta. Com isso, teve de fazer toda a prova com bem menos pressão aerodinâmica na parte da frente do carro. Mas ele seguiu as orientações do coach Galid Osman, que também é sua dupla nas provas de Endurance da Porsche Cup, e conseguiu a vitória.

“O Paulo já merecia essa vitória. Que bom que ela veio hoje”, disse Galid Osman.

PARCEIROS