LANCE A LANCE GT3 P3- Confira o resumo da Prova 3 da GT3 Cup

Favorecido pelo sorteio do grid invertido, Marco Billi largou na pole após o sexto lugar na corrida anterior. Ele manteve a liderança após a largada, enquanto Urubatan Jr. fez grande partida e pulou de sexto para segundo, com Chico Horta também subindo bem, de nono para terceiro. Paulo Totaro e Zeca Feffer fechavam o top5 ao fim da primeira volta. Totaro era o líder na classe Sport, à frente do líder do campeonato Nelson Marcondes, o sexto no geral.

No começo da quarta volta, Marcondes passou Feffer na tomada da curva 1. Mais atrás, Ayman Darwich rodou ao tentar a mesma manobra sobre Marcio Mauro. O egípcio retornou para a pista sem prejuízo para seu carro. Logo depois, Marcondes colocou por dentro de Totaro na Curva Zero, fizeram toda a reta emparelhados, e Nelson assumiu o quarto lugar no geral e a liderança na Sport. Feffer tentou acompanhar, mas Totaro segurou a posição.

Na abertura da volta 9, os pilotos vinham praticamente em pares. Urubatan tirou meio segundo de Billi e colocou o líder na alça de mira. Atrás, Marcondes pressionava Horta pelo terceiro lugar, e Feffer e Totaro continuavam discutindo o quinto posto que daria o último lugar no pódio.

A 12 minutos da abertura da última volta, começou a sair algum fluido do carro de Billi. Na curva 1, Mauro rodou e ficou parado na brita, enquanto Feffer mergulhou em cima de Totaro no Bico de Pato, mas houve o contato, e Zeca foi o mais prejudicado. Na mesma volta, Billi entrou nos boxes, e Urubatan herdou a liderança. O safety car entrou na pista por causa da escapada de Mauro, e a relargada se deu a cinco minutos do fim.

Urubatan manteve a ponta à frente de Marcondes, Horta, Totaro e Nelson Monteiro. Em sexto, numa formidável escalada de dez posições, vinha Georgios Frangulis, à frente de Léo Sanchez – eles eram terceiro e quarto na Sport. Na volta 14, Marcondes tomou a liderança com uma bela manobra por fora de Urubatan, que deu espaço. Logo depois, Frangulis passou Monteiro e subiu para quinto no geral. Georgios seguiu crescendo e superou Totaro, que perdeu outras posições no processo.

Na última volta, no “S” de baixa, Marcondes embarrigou a curva, e Urubatan aproveitou para recuperar a liderança, a apenas três curvas do fim. Helou manteve a ponta até a bandeirada para vencer pela segunda vez no dia. Marcondes ficou em segundo, com Horta em terceiro, Frangulis, que conquistou o primeiro pódio na categoria, em quarto, e Monteiro em quinto. A Sport teve a vitória de Marcondes, seguido por Frangulis e Sanchez.

PARCEIROS