Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da GT3 Cup

Na largada o pole Lucas Salles segurou bem a posição e viu seu companheiro de primeira fila Vina Neves perder ação. Daniel Correa então assumiu o segundo lugar, com Nelson Monteiro em terceiro, Guilherme Bottura em quarto e Ayman Darwich em quinto.

Já o carro de Leonardo Sanchez acabou no muro antes da primeira curva e voltou se arrastando para a área de pits para abandonar.

Na abertura da volta 5, contato entre os carros de Raijan Mascarello e Andre Gaidzinski deixou o então líder do campeonato atravessado no meio da pista no S de baixa. Raijan conseguiu voltar no fundo do pelotão, sem necessidade da intervenção do safety car.

Na abertura da volta 7, Darwich superou Bottura pelo quarto lugar no geral e a liderança na classe Sport. Pela classe Trophy o líder era Edu Guedes, em 14º no geral.

Na volta seguinte, o egípcio passou Nelson Monteiro e avançou para terceiro. Catapultado pela melhor volta da prova, Correa colou em Salles e buscou atacar pela liderança –sem efeito.

A dez minutos da abertura da volta final, Salles e Correa tinham boa vantagem sobre o terceiro, Darwich. Este era pressionado por Nelson Monteiro. Ricardo Fontanari vinha com um sólido quinto lugar, mas era muito atacado por Lineu Pires.

Faltando cinco minutos para a volta final, Caio Castro arriscou com muito arrojo por fora manobra sobre Marcio Mauro na curva da Vitória. Mas faltou pista para o carro #22 entrar na reta. Caio Castro teve braço para segurar sem contato na barreira de pneus, mas viu o carro #11 abrir distância no processo.

Lineu Pires acabou saindo da pista ao tentar atacar Fontanari pela posição final do pódio.

Lucas Salles levou a vitória com tranquilidade, seguido por Correa. Darwich cruzou a linha em terceiro, vencendo na Sport. Nelson Monteiro foi quarto, enquanto Fontanari, heroico, conseguiu controlar a pressão de Vina Neves para ser quinto.

Na classe Trophy Edu Guedes prevaleceu com o 11º lugar no geral, uma posição à frente de Bruno Campos.

Depois do pódio, ainda ensopado de champanhe, Lucas Salles sorteou o número 8, determinando a pole de Marcio Mauro no domingo.

PARCEIROS