trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da GT3 Cup

Marcio Mauro conseguiu contornar o S de baixa na liderança, fazendo valer a vantagem da pole. Caio Castro tracionou muito bem por dentro e atacou para galgar o pelotão.

Mas como os carros chegaram em uma linha de cinco lado a lado para a primeira freada, faltou espaço para todos. Vina Neves tocou Cristian Mohr, Fontanari escapou pela área de escape. Raijan Mascarello seguiu. Mas outros rodaram e foi necessária a intervenção do safety-car.

O top5 apontava: Mauro, Nelson Monteiro, Caio Castro, Fontanari e Mascarello. Em décimo, Nasser Aboultaif liderava na classe Trophy.

A relargada veio na volta 6, e Caio Castro ganhou a segunda posição de Nelson Monteiro. No final deste giro ele fez boa trajetória alternativa na curva da Vitória e mergulhou por dentro no fim da reta para disputar a ponta. Mas faltou pista para segurar o carro #22 no traçado. Marcio Mauro retomou a liderança, e Caio Castro voltou à pista em segundo lugar.

Na oitava volta, Mascarello passou Fontanari para ser quarto e partiu no encalço de Nelson Monteiro. Caio Castro seguia embutido no carro de Marcio Mauro desafiando o líder.

Aboultaif escapou da pista na freada do S de baixa, perdendo a 13ª posição e a liderança da Trophy para SangHo Kim.

A cinco minutos da volta final, Cristian Mohr tentou colocar por dentro de Paulo Totaro na entrada da curva da Vitória. Seu carro beliscou a grama e os dois acabaram atolados na caixa de brita, determinando mais uma entrada do safety car.

A corrida então relargaria para uma volta.

Marcio Mauro seguiu soberano. Mascarello atacou Monteiro por fora e ficou com o carro desequilibrado. Daniel Correa passou o carro #80 como consequência.

Na bandeirada, vitória para Mauro com Caio Castro em segundo vencendo na Sport. Monteiro foi terceiro, Correa quarto e Mascarello completou o pódio. Em 11º Kim venceu pela Trophy.

PARCEIROS