trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da GT3 Cup

O pole Lucas Salles perdeu ação na largada e foi ultrapassado por Nelson Monteiro e Raijan Mascarello. No pelotão intermediário, Leo Sanchez ganhou quatro posições na primeira volta, saltando de 14º para décimo na volta inicial.

Na quinta passagem, Mascarello colou em Monteiro pela liderança. Salles vinha tranquilo em terceiro, posição que rendia o título. Em quinto, Caio Castro era o líder na Sport. Em 14º, Bruno Campos liderava na Trophy.

Os dois ponteiros vinham alternando voltas mais rápidas pela metade da prova, mas sem emparelhar. Salles em terceiro corria pelo título tranquilo. Cristian Mohr vinha em quarto, seguido por Caio Castro.

O pega pelo nono lugar era a briga na volta 13, envolvendo Ayman Darwich e Leo Sanchez. Eles emparelharam durante boa parte do traçado de Interlagos e, no Laranjinha houve contato entre os carros. O egípcio seguiu ileso, mas Leo rodou e caiu para sexto na classe Sport.

Na penúltima volta, Caio Castro tomou a quarta posição de Cristian Mohr. A seguir o carro #3 perdeu outras posições, caindo para nono. Lineu Pires herdou a quinta posição no geral e o último lugar no pódio.

Mascarello pressionou Monteiro até a bandeirada, mas a vitória ficou com o Porsche #87. Em terceiro, Salles garantiu o título. Castro e Pires completaram o pódio.

A vitória na Sport ficou para Castro, vice-campeão atrás de Ricardo Fontanari.

Na Trophy a vitória foi de Bruno Campos e o título ficou com Edu Guedes.

PARCEIROS