Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da GT3 Cup

Nelson Monteiro fez valer a vantagem da pole e Leo Sanchez avançou de terceiro para segundo. Lucas Salles saltou de sexto para terceiro, com Edu Guedes fechando a primeira volta em quarto.

Na abertura da volta 2, Mascarello, Bottura e Cristian Mohr passaram Guedes. Mas, na sequência, Mascarello e Bottura se tocaram e saíram da pista. Em incidente separado, Marcio Mauro e Vina Neves fizeram contato. Lineu Pires, vindo logo atrás, rodou para evitar contato com os carros #11 e #20. O safety-car então foi acionado.

Na relargada, o pelotão era formado, nesta ordem, por: Monteiro, Sanchez (liderando na Sport), Salles, Mohr e Peres. Em sexto, Guedes liderava na Trophy.

Leo Sanchez era todo pressão para cima de Monteiro na volta 6 e chegou a emparelhar no fim da reta na 7. Repetiu a tentativa na volta seguinte, ambas sem êxito.

Buscando cada palmo de asfalto para atacar o líder, o piloto do carro #15 acabou rodando. Voltou para a pista sem danos no carro, mas caiu para 13º.

Lucas Salles herdou o segundo lugar e passou a pressionar Monteiro.

Na décima volta, Bruno Campos passou Edu Guedes na saída da curva 3, assumindo o sétimo lugar e a liderança na Trophy. O líder na Sport era Marcus Peres, em quarto no geral.

Na volta 14, Lucas Salles desenhou com sagacidade a ultrapassagem sobre Monteiro em manobra que, além da liderança na prova, valia empate entre eles na liderança no campeonato.

Salles venceu pela segunda vez em dois dias e pela quarta vez no ano. Monteiro foi o segundo a ver a quadriculada. Mohr e Daniel Correa vieram a seguir. Em quinto no geral, Peres venceu na Sport. Em sexto, Campos repetiu a vitória da véspera na Trophy.

PARCEIROS