Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Carrera Cup

Neugebauer atacou o pole Eloi Khouri por fora e logo atrás Enzo Elias acompanhou. Fran Lara e Paludo contornaram o S do Senna colados, mas conseguiram administrar bem o espaço. No fim da reta Oposta, Werner passou Eloi e Enzo veio junto para avançar a segundo no Laranjinha. Khouri passou a primeira volta em terceiro, bastante pressionado por Paludo –autor do melhor salto na largada, avançando de sétimo para quarto.

Na segunda volta, Marçal Müller mergulhou por dentro de Pedro Boesel no fim da reta Oposta, mas levou o X em disputa pela sexta posição. Em quinto, Fran Lara liderava na classe Sport e, em 12º, Urubatan Junior na Trophy.

Na quarta volta, Rouman Ziemkiewicz e Rena Pizii percorreram a reta Oposta lado a lado e, na freada, o #80 conseguiu a ultrapassagem por fora para assumir o décimo lugar.

Na sexta volta, contato entre Urubatan Junior e Eduardo Menossi no fim da reta abreviou a corrida de ambos. Como consequência Franco Giaffone assumiu a liderança na classe Trophy.

Miguel Paludo foi ágil para passar Eloi Khouri no fim da reta Oposta antes do acionamento do safety-car para resgate dos carros acidentados.

A relargada veio na abertura da volta 8, faltando dez minutos para o início da volta final. Werner saltou bem, assim como Enzo. Eloi se aproximou de Paludo e tentou o ataque por fora. Como consequência perdeu a melhor tangência na entrada da reta Oposta e virou presa para Fran Lara e Pedro Boesel após espalhar na descida do Lago. Marçal Müller tentou acompanhar, mas o carro #21 fechou a porta.

Na volta 10 Alceu Feldmann e Müller contornaram o S do Senna emparelhados. O #1 tinha mais ação, mas o #544 tentou se recuperar na segunda perna e os carros se tocaram espalhando na área de escape. Ziemkiewicz logo atrás acabou rodando e com isso a vice-liderança na classe Sport ficou para Renan Pizii.

Com Neugebauer em uma corrida à parte na frente do pelotão, o pega mais vistoso nas voltas 10 e 11 era entre Paludo e Enzo. O atual campeão abanava sua máquina de todos os lados, mas o jovem vice-campeão neutralizava o assédio posicionando o carro #73 no meio da pista.

A cinco minutos da bandeirada novamente foi acionado o safety-car após rodada de Nelson Marcondes que acabou coletando os carros de Frangulis e Giaffone na entrada da reta Oposta.

O acidente deixou muitos detritos na pista e não foi possível realizar a relargada, com a corrida acabando sob bandeira amarela. Neugebauer venceu, com Enzo em segundo e Paludo em terceiro. Lara, em quarto, venceu na Sport. Pedro Boesel completou o pódio. Em 13º, Francisco Horta ficou com a vitória na Trophy.

PARCEIROS