trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Carrera Cup

Feldmann leu muito bem o movimento da largada e saltou de terceiro para a liderança. Neugebauer forçou por fora, mas o pole Pedro Aguiar se defendeu bem e contornou a primeira curva em segundo. Renan Pizii também se posicionou bem, para assumir o quarto lugar, à frente de Miguel Paludo.

Na abertura da volta 4, Enzo Elias, que havia avançado de 12º para nono no primeiro giro, passou embutido no carro de Müller. Os dois contornaram o S de baixa lado a lado em disputa acirrada e muito respeitosa.

Já pela classe Trophy, o nome da corrida no início da prova era Francisco Horta, em 11º no geral.

Na abertura da volta 8, Pedro Aguiar enquadrou Feldmann no fim da reta e, pouco atrás, Paludo tentou o mesmo sobre Pizii. Ambos sem sucesso nas tentativas no S de baixa. Já na passagem seguinte, Eduardo Azevedo executou ultrapassagem sobre Horta neste mesmo trecho, para assumir o 11º posto.

Na 11ª volta, Paludo surpreendeu Pizii com um decidio mergulho no Pinheirinho e retornou ao quarto lugar. Muller nesta mesma volta conseguiu deixar Cristiano Piquet para trás e se livrar momentaneamente do assédio de Enzo Elias.

Na volta seguinte, por fora, Enzo passou Piquet na freada do S de baixa.

Com a corrida nos cinco minutos finais, a diferença entre os quatro ponteiros vinha estabilizada, com Feldmann, Aguiar, Neugebauer e Paludo aparentemente tranquilos. Em quinto e liderando na Sport, Pizii era desafiado por Fran Lara tanto pelo pódio geral quanto pela vitória na divisão.

Mas o pega da prova àquela altura era pelo 12º lugar no geral e pela vitória na Trophy, entre Franco Giaffone, Francisco Horta, Urubatan Junior, Georgios Frangulis e Eduardo Menossi. Urubatan passou Horta na primeira perna do S de alta, em movimento bastante arrojado.

As voltas finais reservaram pressão extrema de Müller sobre Lara e deste sobre Pizii. Elias acompanhava a disputa de muito perto, pronto para aproveitar qualquer vacilo dos concorrentes.

Feldmann venceu com autoridade em sua casa. Aguiar completou a prova em segundo, Werner em terceiro e Paludo em quarto. Pizii suportou bem a pressão e garantiu o pódio no geral e a vitória na Sport. Em 12º, Giaffone assegurou a vitória na Trophy.

Depois da cerimônia do pódio, Feldmann sorteou o número seis, determinando a respectiva inversão para o grid de domingo. Assim Fran Lara vai partir da posição de honra.

PARCEIROS