Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Carrera Cup

Fran Lara defendeu bem a linha interna, mas no meio do grid houve contato envolvendo os carros de Nelson Marcondes, Urubatan Junior e Rodrigo Mello. O Porsche #29 capotou após contato com o guard rail e foi acionada a bandeira vermelha para resgate. Tanto Mello quanto Urubatan saíram dos carros andando normalmente. Marcondes seguiu na prova.

Lara entrou nos pits, enquanto o pelotão todo parou no grid. Assim ele teve que alinhar no fim do grid na relargada.

Renan Pizii então herdou a liderança, com Paludo em segundo e Werner em terceiro. Pedro Aguiar e Alceu Feldmann completavam o top5.

Na terceira volta Enzo Elias passou Marçal Müller para ser sexto.

Liderando na Sport e na geral, Pizii vinha cerca de 0.5s à frente de Paludo. Werner seguia 1s atrás. E na sequência do quarto ao oitavo postos os carros vinham em franca disputa envolvendo Aguiar, Feldmann, Enzo, Müller e Cristiano Piquet.

Enzo passou Feldmann na volta 6, mas Müller se posicionou com habilidade e superou os dois para ser quinto.

Na classe Trophy o pega era intenso também. Em nono no geral, Giaffone liderava com pouco mais de 1s sobre Francisco Horta. A seguir vinham Eduardo Menossi, Georgios Frangulis e Nelson Marcondes, todos com menos de 1s entre si. Marcondes passou Frangulis mergulhando por dentro no S de baixa na abertura da volta 9. O carro #88 ficou do lado sujo e acabou rodando, mas retornou sem danos.

Na décima volta, Horta mergulhou atacando Giaffone e atravessou a freada, mas o carro #9 rodou. Menossi então herdou a liderança na Trophy e o nono lugar no geral.

A dez minutos da abertura da volta final, Pizii permitiu a chegada do pelotão. Paludo atacou sem sucesso, Werner seguiu e ficou sem a melhor linha. Aguiar quase se aproveitou, chegando a emparelhar com o carro #8. Mas não houve mudança de posições.

Na volta 15 Müller enquadrou Aguiar e conseguiu surpreender o piloto do Porsche #20 no Pinheirinho para ser quarto colocado. Enzo Elias tentou acompanhar o movimento atacando por fora na Vitória, mas Aguiar foi preciso na defesa.

Faltando 2 minutos para a abertura da volta final, Francisco Horta grudou em Menossi para atacar pela liderança na Trophy. Faltou pista para o carro #77 na saída da curva da Vitória. Ele colocou as quatro rodas na grama e rodou para dentro, acertando o muro da reta principal. A bandeira vermelha foi acionada novamente, antecipando o fim da prova.

Vitória de Pizii na Sport e no geral. O piloto do #16 foi acompanhado no pódio por Paludo, Werner, Müller e Aguiar. Em nono, Menossi levantou a vitória na Trophy.

PARCEIROS