trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Carrera Cup em Interlagos

Com a inversão das sete primeiras posições da corrida 1 para a formação do grid da segunda prova, a pole-position coube ao #88, de Gerorgios Frangulis.

Ele tomou uma linha intermediária na entrada do S do Senna. Lucas Salles freou depois por fora e assumiu a liderança. Alceu Feldmann tentou atacar por dentro e Werner Neugebauer veio agressivo também. Faltou espaço para todos na seguda perna do S. Werner levou a pior, ficando atravessado na pista com o carro #8 na contramão. Salles saiu com a liderança, com Feldmann em segundo e Marçal Muller em terceiro. Frangulis fechou a primeira volta em quarto. Em 11º, Paulo Sousa liderava na classe Rookie.

Na quarta volta foi acionado o safety-car para o resgate de carros acidentados no fim da reta.

Salles liderava no geral e na classe Sport, seguido por Feldmann, Muller, Paludo e Frangulis. Paulo Sousa sustentava a dianteira na Rookie.

Na relargada, Feldmann assumiu a liderança e Marçal avançou para segundo lugar. Paludo também passou Salles. E Nicolas Costa entrou no top5 ao superar Frangulis.

Paludo passou Marçal com estilo na volta 8, enquanto Costa passou Salles. 

O carro de segurança novamente foi acionado, outra vez para resgate de carros acidentados na área de escapa no fim da reta. Àquela altura, a liderança na Rookie era de Edu Guedes, em 13º no geral, favorecido pelo abandono de Paulo Sousa.

Na relargada Paludo pressionou Feldmann, que defendeu sua linha com habilidade. Marçal enxergou uma oportunidade e emparelhou com Paludo na tomada do S do Senna, mas ficou sem a melhor linha para o contorno da segunda perna e acabou rodando. Retornou no fim do pelotão.

Nas duas voltas seguintes, Frangulis emparelhou com Salles no mesmo trecho, mas o #70 segurou o quarto lugar no geral e liderança na Sport em ambas investidas.

A disputa favoreceu a chegada de Rodrigo Mello na disputa. Na volta 14, Mello mergulhou por dentro de Frangulis no fim da reta e atingiu o carro de Salles, que saiu rodando. Frangulis evitou o entrevero e assumiu a liderança na Sport com o quarto lugar.

Paludo investiu contra Feldmann até o final, mas o dia era do piloto do carro patrocinado pela TAG Heuer, que recebeu a bandeirada por 0.1s. Em terceiro e 0.447s atrás do vencedor, Costa sustentou a liderança no campeonato. Frangulis e Nelson Marcondes completaram o pódio, com o #88 vencendo na classe Sport. Em 11º, Edu Guedes repetiu o triunfo da véspera.

PARCEIROS