trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Carrera Cup em Interlagos

Enzo Elias defendeu bem a linha interna largando da pole, com Pedro Aguiar a seu lado. Werner Neugebauer achou uma trajetória por dentro e tentou avançar de terceiro para segundo, mas o carro #8 e o #20 tiveram contato lateral. Como consequência Werner acabou rodando e os carros que vinham atrás tentaram desviar como podiam. Pior para Marcelo Hahn, João Barbosa, Georgios Frangulis e Leo Sanchez, que acabaram abandonando com danos em seus carros assim como Neugebauer. Aguiar conseguiu retornar, mas na 19ª e última posição.

O safety-car foi acionado e os cinco primeiros eram Enzo, Miguel Paludo, Sylvio de Barros (liderando na Rookie), Renan Pizii e Chris Hahn. Concorrente ao título, Marçal Muller era apenas sétimo após perder terreno ao desviar do entrevero na primeira curva. Uma posição atrás vinha Lucas Salles, liderando na Sport.

A bandeira verde veio na volta 4, e Pizii logo tratou de passar De Barros no S do Senna para ser terceiro.
Enzo livrou 1s de Paludo. Pizii e De Barros vinham na sequência. Então um bloco de carros formado por Alceu Feldmann, Chris Hahn e Muller travava intensa batalha pelo quinto lugar. Hahn acabou levando a melhor e Muller acompanhou de perto. Logo atrás, disputa pelo oitavo lugar entre Salles e Franco Giaffone era decisiva pelo primeiro lugar na Sport.

Muller passou Hahn e De Barros na freada do S do Senna na volta 8, entrando com autoridade no top5.
Na volta seguinte Giaffone passou Salles no fim da reta Oposta, e os carros chegaram a ter contato lateral buscando espaço para contorno do Laranjinha, com o #3 prevalecendo na frente do #70.

Com os cinco primeiros separados por mais de 1s entre si, as principais disputas nas voltas finais envolveram a disputa pelo top10, protagonizadas por Francisco Horta, Nelson Monteiro e Pedro Aguiar.

Elias trouxe o carro com segurança para vencer a quinta dele no ano, com direito a melhor volta da prova. Paludo, Pizii, Muller e Hahn vieram a seguir. Em sétimo, Giaffone venceu na Sport. Uma posição atrás, Sylvio de Barros ganhou na Rookie

PARCEIROS