trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Carrera Cup em Interlagos

A largada aconteceu sob regime de safety-car, com os cinco primeiros conservando a ordem definida no quali: Hahn, Pedro Aguiar, Muller, Paludo e Feldmann.

Na primeira volta em bandeira verde, Enzo Elias saltou de 11º para nono, passando Leo Sanchez e Nelson Monteiro. Leo também superou Monteiro na entrada da reta, mas os carros depois se tocaram na freada do S do Senna e ambos deixaram a pista.

Na volta 4 Enzo já vinha em sétimo. Outro grande escalador nos giros iniciais era Werner Neugebauer, com avanço de seis posições em quatro voltas.

Em oitavo, Rouman Ziemkiewicz liderava na classe Sport. Uma posição atrás, Lineu Pires era o melhor entre os Rookies.

Na abertura da volta 9, Hahn vinha com respeitável vantagem de 2.6s sobre Aguiar. Já seu pai, Marcelo, era protagonista do melhor pega da corrida. Disputa pela décima posição envolvia João Barbosa, Rodrigo Mello, Franco Giaffone, Marcelo e Chico Horta. Foram seguidas trocas de posição, até que os dois últimos tiveram contato no fim da reta Oposta.

Nas voltas finais a batalha mais relevante foi entre Renan Pizii e Enzo Elias, pelo sexto lugar. O jovem piloto de Brasília atacou em três pontos distintos do traçado de Interlagos. Pizii chegou a colocar roda na grama e mesmo assim neutralizou as investidas. Na volta final porém Elias se lançou por dentro na freada do S do Senna e achou o espaço necessário para concretizar a manobra.

Depois de liderar com folga, Hahn perdeu rendimento na volta final, permitindo a chegada de Aguiar, Muller e Paludo. Na subida do Café o #26 ficou mais lento. Aguiar então passou, para ser o quinto vencedor em cinco corridas da Carrera Cup. Muller e Paludo também passaram o #26, que terminou em quarto. Feldmann completou o pódio.

Em oitavo, Rouman Ziemkiewicz venceu na Sport. Em décimo, Pires levou a melhor na Rookie.

Com o sorteio de inversão de grid após a cerimônia de pódio, Enzo Elias, sexto colocado no sábado, larga na pole domingo. Aguiar parte em sexto.

PARCEIROS