trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Carrera Cup em Interlagos

O sorteio de inversão de grid mandou Enzo Elias, sexto na véspera, para a pole no domingo. Ele neutralizou assédio de Chris Hahn, que, por sua vez, logo passou a ser atacado por Marçal Müller. Feldmann e Paludo completavam o top5.

Logo foi necessária intervenção do safety-car para remoção de carros acidentados na largada. Em incidente separado, Renan Pizii e Werner Neugebauer fizeram contato no Laranjinha.

A prova foi então interrompida com bandeira vermelha, enquanto o cronômetro regressivo previa ainda 15:49 para a abertura da volta final. Após o procedimento de relargada, restavam menos de 9 minutos para a volta final.

A relargada foi segura, com todas as posições conservadas. O destaque da primeira volta completa em bandeira verde foi Franco Giaffone, avançando de oitavo para sexto ao passar Pedro Aguiar e Rouman Ziemkiewicz. Na freada do S do Senna os dois últimos tiveram contato. Em incidentes separados, Frangulis, que vinha com pneu furado foi rodado por outro carro na curva do Sol, então Chico Horta tentou desviar e bateu deixando destroços na pista. Giaffone e Mello também se tocaram. Foi necessária nova entrada do carro de segurança para limpeza da pista.

A corrida relargou para duas voltas. Enzo Elias foi mais uma vez dominante. Paludo pressionou Feldmann. Em sexto, Lucas Salles liderava na classe Sport. Em nono Lineu Pires era o primeiro na Rookie.

E assim foram até a bandeirada. Enzo Elias é o primeiro piloto a repetir vitória em 2022. Hahn foi segundo, o líder do campeonato Muller terceiro, Feldmann e Paludo completaram o pódio. Na volta final, Giaffone passou Salles para vencer na Sport, assim como Nelson Monteiro bateu Lineu Pires e venceu na Rookie.

PARCEIROS