trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Carrera Cup em Interlagos

Na primeira tentativa de largada, o pelotão se apresentou desalinhado, de modo que a direção de prova determinou mais uma volta em regime de bandeira amarela (embora a regressiva de 25 minutos tenha sido iniciada).

O pole Thiago Vivacqua sustentou bem a linha interna na primeira perna do S, enquanto Christian Hahn emparelhou e teve a melhor trajetória para assumir a liderança na segunda perna. Marçal Muller saltou para terceiro e Miguel Paludo para quarto. Lineu Pires fechou a primeira volta em quinto, liderando na Sport. O prejuízo da primeira volta ficou na conta de Werner Neugebauer, que largara em terceiro e atravessou o S do Senna, caindo para oitavo lugar. Pela Rookie, a liderança era de Leo Sanchez, em 17º no geral.

Vivacqua tentou duas vezes atacar Hahn na quarta volta, mas o #26 ficou pelo meio da pista no S do Senna e tirou o espaço do concorrente na reta Oposta. Na quinta volta, Vivacqua atacou por fora na tomada do S do Senna e a manobra surtiu efeito para o pole voltar à liderança. Marçal Muller tentou acompanhar e os dois vieram lado a lado até a tomada do Laranjinha, onde Hahn prevaleceu.

A briga de Marçal com Hahn favoreceu Vivacqua na liderança e, em uma volta, o carioca tinha mais de1.2s de margem sobre o #26. Paludo tentava acompanhar Muller, enquanto Pires, em quinto segurava a liderança na Sport. Já a liderança na Rookie era de Marcos Regadas, em 16º.

Na volta 7, foi acionado o safety-car após contato entre os carros #3 e #29 deixarem Rodrigo Mello de lado. Ele acabou coletado por Pedro Aguiar e teve a suspensão quebrada, incapaz de levar seu carro para um local seguro.

A relargada veio na volta seguinte. Vivacqua livrou espaço de Hahn e este de Marçal. O #544 foi atacado por Miguel Paludo e os dois gaúchos ficaram todo o primeiro trecho lado a lado.

Mas a batalha logo foi interrompida por nova intervenção do safety-car, após entrevero envolvendo múltiplos carros no S do Senna na relargada.

A relargada veio na volta 12, para um sprint de duas voltas. Hahn tomou uma fechada de porta na primeira perna do S e Marçal neutralizou o assédio de Paludo desta vez. Mas Werner atacou e passou Pires, para ser quinto.

O top5 seguiu inalterado até a bandeirada, para mais um vencedor nos 20 anos de história da categoria, Thiago Vivacqua. Hahn foi segundo. Líder do campeonato, Muller foi terceiro, com Paludo em quarto e Werner em quinto. Pires ganhou na Sport com o sexto posto no geral. Já a vitória na Rookie ficou com Regadas, cruzando a linha de chegada em 12º, depois de largar em 27º em sua primeira corrida na categoria.

PARCEIROS