trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Antonio Junqueira: na primeira temporada na Porsche Cup C6 Bank Mastercard, campeão na Challenge Sport

Piloto que veio das categorias de Turismo de tração dianteira no Brasil, Antonio Junqueira conquistou seu título inaugural na Porsche Cup C6 Bank Mastercard logo em sua primeira temporada completa na Sprint Challenge Sport. Aos 40 anos de idade, ele teve uma temporada dominadora, com cinco vitórias em dez etapas das quais participou – ficou fora da rodada de Interlagos, em julho, por compromissos familiares.

A carreira de Antonio Junqueira começou em 2020, na Copa HB20, quando foi vice-campeão da categoria Super. No mesmo ano, disputou provas da Turismo Nacional, da GT Sprint Race e fez sua estreia na Porsche Cup C6 Bank Mastercard, em uma das etapas da Porsche Endurance Series. No ano seguinte, teve como melhor resultado o quarto lugar na GT Sprint Race, mesma posição de 2022, quando a categoria passou a se chamar Nascar Brasil. Em 2023, chegou a disputar uma etapa pela Scuderia Chiarelli na Stock Car, quando marcou quatro pontos na etapa do Velocitta em agosto.

Em 2023, fez sua estreia disputando a temporada completa da Sprint Challenge Sport, andando no mesmo ritmo dos principais pilotos da Sprint Challenge principal em algumas pistas. Inclusive, chegou a vencer no geral uma das corridas da etapa realizada no Velocitta, logo no início da temporada. Dentro da Sport, foi dominador. Não fosse a etapa ausente, teria conquistado o título até com mais facilidade em 2023.

No fim, a conquista de Antonio Junqueira veio até com uma certa emoção, já que ele acabou desclassificado da primeira corrida da etapa mais importante do ano, a preliminar do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Como os dois piores resultados de cada piloto são descartados ao fim do campeonato e exclusões não contam, a matemática ficou um pouco apertada. E Junqueira acabou apenas seis pontos à frente de Sadak Leite, o vice-campeão da temporada 2023 da Sport.

PARCEIROS