trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Carrera Cup em Interlagos

A pista passou por reparos numa área de escape, o que tomou o tempo de cronograma destinado ao quali pela manhã. Assim os pilotos foram ordenados pela ordem de pontuação do campeonato sem descartes –que formará também o grid de domingo.

O pole Nicolas Costa sustentou a linha e Miguel Paludo contornou o S do Senna em segundo. Werner Neugebauer tentou atacar por dentro, Marçal Muller também buscou a linha interna e com isso ficou um flanco aberto por fora, linha aproveitada por Alceu Feldmann para assumir o quarto lugar.

No término da primeira volta, o top5 apresentava: Costa, Paludo, Muller, Feldmann e Lucas Salles (este liderando na Sport).

O safety-car então foi acionado para resgate de quatro carros batidos na segunda perna do S do Senna. Rodrigo Mello foi rodado e ficou atravessado na pista, mas acabou atingido por Paulo Sousa e Josimar Junior acabou coletado também.

A relargada veio na abertura da volta 5, com destaque para ultrapassagem de Werner sobre Salles para ser quinto. O #8 logo alcançou Feldmann, abrindo disputa pelo quarto lugar.

Salles liderava na Sport, com o sexto lugar na prova. Pela classe Rookie, a liderança vinha com João Barbosa, em 14º no geral.

Nos minutos finais, pegou fogo e briga pela classe Sport. Lineu Pires alcançou Salles e trouxe junto Peter Ferter e Georgios Frangulis.

Costa conduziu seu carro até a bandeirada, para vencer pela sexta vez -a terceira consecutiva- e garantir o direito de comparecer no domingo apenas para não levar bandeira preta a fim de ser campeão em sua temporada de estreia. Paludo lutou até o fim, terminando em segundo. Muller perdeu rendimento a duas voltas para o final e abandonou. Assim a disputa entre Feldmann e Werner passou a valer o terceiro lugar, com vantagem para o competidor do carro #1. Salles foi quinto, vencendo mais uma na Sport. Em 14º, Carlos Campos venceu na Rookie pela primeira vez na carreira.

PARCEIROS