Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Carrera Cup

O pole Enzo Elias segurou bem a linha na largada, que viu Marçal Müller ultrapassando Pedro Boesel pelo segundo lugar. Werner Neugebauer foi o nome da largada, avançando de nono no grid para quinto na primeira volta. Na segunda volta, Pedro Aguiar passou Boesel pelo terceiro posto.

Na volta 4, Feldmann mergulhou por dentro de Werner pela quinta posição na curva 1, mas levou o “X” do gaúcho duas curvas depois.

Em oitavo, Renan Pizii liderava na classe Sport e, em nono, Nelson Marcondes era o ponteiro na Trophy.

Alceu superou Werner na volta 5, surpreendendo com um ataque no setor mais travado da pista.

Nas voltas 7 e 8, Müller abanou o carro #544 atrás de Enzo Elias, disposto a emparelhar pela liderança. O caçula do grid defendia com habilidade posicionando seu carro no meio da pista, mas a disputa favoreceu a chegada dos outros integrantes do top5 para a disputa.

Cristiano Piquet e Urubatan Jr tiveram contato no fim da reta na abertura da volta 9, mas conseguiram retornar para a corrida.

Enquanto Enzo e Müller discutiam a cabeça do pelotão na volta 11, a disputa pelo sexto lugar era igualmente acirrada, envolvendo Werner, Paludo e Pizii –este liderando na Sport. Em nono, Marcondes seguia à frente entre os carros da Trophy.

Na parte final da corrida, Enzo conseguiu livrar um segundo de vantagem sobre Marçal, enquanto Boesel tentou, sem sucesso, manobra sobre Aguiar. Paludo e Werner seguiam duelando pelo sexto posto.

E assim eles cruzaram a linha de chegada: Enzo venceu a primeira no ano e, com o segundo lugar, Müller assumiu a liderança. Aguiar, Boesel e Feldmann completaram o top5. Em oitavo, Pizii venceu mais uma na Sport e, logo atrás, Marcondes levantou a vitória na Trophy.

PARCEIROS