Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da GT3 Cup

O pole Nelson Monteiro sustentou a posição, acompanhado de Lucas Salles. Ricardo Fontanari e Caio Castro fecharam a primeira volta logo atrás, com Ayman Darwich completando o top5.

Na quarta volta Ayman atacou Castro no fim da reta, mas não conseguiu manter seu Porsche na pista e acabou rodando.

O safety-car então foi acionado. Monteiro liderava desde o início, Fontanari era o ponteiro na Sport e, em 13º, Edson dos Reis liderava na Trophy.

A relargada veio na volta 5, e Mascarello conseguiu passar Castro na saída do Bico de Pato. Logo à frente, Fontanari pressionava Salles pelo segundo posto.

Novamente no Bico de Pato, Marcio Mauro colocou o carro de lado para mergulhar por dentro de Caio Castro com uma bela manobra na volta 7. Mais à frente, Mascarello passou Fontanari na freada do S do Senna. Já pela Trophy Edu Guedes assumiu a liderança ao passar Edson dos Reis para ser 13º no geral.

Na volta 12, a menos de 5 minutos da bandeirada, Salles enquadrou Monteiro pela liderança. Mas sem conseguir emparelhar para um ataque efetivo.

E assim eles foram até a bandeirada: Nelson Monteiro de ponta a ponta, com Salles em segundo, Mascarello em terceiro, Fontanari em quarto e Marcio Mauro em quinto completando o pódio geral. Fontanari ergueu também a vitória na Sport. Em décimo, Edu Guedes foi o vencedor na classe Trophy.

Na corrida de domingo Salles parte da pole, com Monteiro a seu lado.

PARCEIROS