Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da GT3 Cup

Marcio Mauro saltou bonito por fora para emparelhar com o pole Lucas Salles e assumir a liderança. Cristian Mohr vinha em terceiro, Ricardo Fontanari em quarto e Raijan Mascarello em quinto.

A largada vitimou Daniel Correa, após toque lateral com Guilherme Bottura. Vina Neves também escapou da pista para evitar acidente na largada. E, na curva 3, Gaidzinski foi forçado a se retirar após contato com Paulo Sousa.

Após intervenção do carro de segurança, a corrida relargou na volta 3, com destaque para ultrapassagem de Nelson Monteiro sobre Leo Sanchez pelo sexto lugar.

Lucas Salles contornou a curva da Vitória lado a lado com Marcio Mauro e os dois percorreram a reta toda separados por milímetros. Fontanari leu bem o movimento e grudou seu carro no de Mauro. No fim da reta Salles ficou por fora e acabou perdendo o segundo lugar para o líder na classe Sport.

A disputa favoreceu a chegada de Raijan Mascarello, Cristian Mohr e Nelson Monteiro.

Pela classe Trophy, a liderança era de Edson dos Reis, com 12º lugar no geral. Mas o #12 acabou rodando e, para evitar o concorrente atravessado na pista, Edu Guedes também perdeu o controle do Porsche #9. Melhor para SangHo Kim, que passou limpo e assumiu a liderança na categoria com o 13º lugar no geral.

No fim da volta 8, Salles retomou a posição de Fontanari, após o #17 sair de traseira.

Duas passagens mais tarde, Mohr ganhou posição para cima de Mascarello e mergulhou por dentro de Fontanari na curva 1, avançando de quinto para terceiro em questão de duas curvas.

Na volta 11 Marcio Mauro foi ultrapassado por Lucas Salles e Cristian Mohr. Mas o retorno do #7 à dianteira durou pouco. Mohr emparelhou por dentro na reta e foi para a dianteira.

Ocorre que o #3 escapou na curva 2, perdendo a liderança para Salles novamente e superado também por Fontanari. Mas ao menos a posição sobre o #17, Mohr conseguiu recuperar.

Em meio ao tiroteio no pelotão da frente, Ayman Darwich ficou atolado na caixa de brita no fim da reta depois de duelo com Nelson Monteiro.

O carro de segurança novamente foi acionado, com Salles na liderança, seguido, nesta ordem, por Mohr, Mauro, Fontanari (liderando na Sport) e Mascarello. Em 11º, Kim era o líder na Trophy.

A corrida então relargou para duas voltas. Na frente os carros sustentaram as mesmas posições e o pega final era pela vitória na classe Trophy, com Kim se defendendo do assédio de Bruno Campos.

Salles venceu a terceira no ano, com Mauro e Mohr a seguir. Na reta final, Mascarello ainda achou uma linha para superar Fontanari por 0.011 na bandeirada -além do quinto e último lugar no pódio, o #17 levantou sua primeira vitória na classe Sport. E Bruno Campos ainda superou Kim para prevalecer na Trophy.

PARCEIROS