Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Carrera Cup

Marçal Müller fez grande largada assumindo a dianteira. Werner foi oportuno ao se posicionar e saltou para segundo lugar. Alceu caiu da pole para o terceiro posto, com Enzo Elias em quarto e Renan Pizii em quinto. Os carros de Francisco Horta e Miguel Paludo tiveram contato, com maior prejuízo para o #77 que foi forçado a recolher.

Na segunda volta Werner atacou Marçal no fim da reta e logo atrás Pedro Aguiar atravessou a freada, atingindo Enzo Elias e determinando o fim da prova de ambos.

Marçal, Werner e Feldmann na terceira volta livraram alguma vantagem sobre Pizii, que vinha bem em quarto liderando na Sport. Em nono Urubatan Junior liderava na Trophy.

A quarta volta registrou contato entre Franco Giaffone e Georgios Frangulis no fim da reta, também determinando abandono de ambos.

A batalha pelo sétimo lugar foi intensa na abertura da sexta volta, com Rouman Ziemkiewicz se defendendo com habilidade do ataque de Urubatan Junior e acompanhado de perto por Fran Lara e Pedro Boesel. Na passagem seguinte, porém, tanto Rouman quanto Urubatan atravessaram a freada do S de baixa. Eles retornaram sem problema, mas ambos perderam a posição para Fran Lara.

Na oitava passagem, Paludo conseguiu manobra sobre Pizii avançando para quarto lugar.

Urubatan conseguiu recuperar a oitava posição sobre Fran Lara. Ele liderava firme na classe Trophy –o segundo colocado na divisão, Eduardo Menossi, era apenas 14º àquela altura.

A cinco minutos da abertura da volta final, Werner era só pressão para cima de Marçal. Mas o #544 fazia uma linha defensiva segura. Alceu comboiava atento para qualquer oportunidade. O outro pega intenso era pela oitava posição, entre Urubatan Junior e Fran Lara.

Na penúltima volta, Rodrigo Mello fez belíssima ultrapassagem por fora sobre Pedro Boesel na curva da Vitória e assumiu o nono lugar.

Werner lutou até o fim, mas o dia era de Marçal Müller. Alceu foi terceiro, com Paludo em quarto. Pizii completou o pódio, vencendo na classe Sport. Em 11º, Urubatan Junior levantou a vitória na classe Trophy.

Após a corrida, ainda na cerimônia de pódio, Marçal Müller escolheu a lata de número 7 no sorteio Oakberry de inversão de grid, determinado a pole para Eloi Khouri no domingo.

PARCEIROS