trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Carrera Cup em Interlagos

O pole Nicolas Costa se aproveitou da posição de largada e sustentou a liderança. Neugebauer tracionou bem no início, avançando com autoridade de segundo para terceiro na saída do S do Senna. E logo partiu para o ataque sobre Costa, até concretizar a manobra no Laranjinha. Marçal leu bem a movimentação à sua frente e passou Costa no Pinheirinho. No fim da primeira volta, liderança para Werner, seguido por Marçal e Costa. Paludo era quarto e Lucas Salles fechou a volta em quinto, liderando na classe Sport.

Costa deu o troco em Marçal na volta 2, trazendo Paludo junto para a disputa. Então o estreante logo tratou de atacar Werner pela liderança.

Na abertura da sétima volta, após 10 minutos de prova, a diferença entre o líder e o quarto colocado era de 1.5s. Salles vinha um pouco mais atrás, um tanto pressionado por Alceu Feldmann e Georgios Frangulis. Em 14º, Bruno Campos liderava na classe Rookie. Mas seu carro acabou tendo contato com o de Paulo Sousa na freada do S do Senna. Sousa assumiu a liderança, e Edu Guedes avançou para a segunda posição na divisão.

A dez minutos da abertura da volta final, os dois ponteiros seguiam batalhando por cada palmo de asfalto. Mas haviam livrado alguma margem para a disputa entre Marçal e Paludo pelo terceiro lugar. Na sequencia, o trio formado por Salles, Feldmann e Frangulis vinha em franca disputa, com o #88 catapultado pela melhor volta da prova.

Feldmann conseguiu passar Salles, Frangulis aproveitou e também realizou a manobra sobre o #70. Mas Salles deu o troco na freada do S do Senna, recuperando a liderança na classe Sport.

Na volta 10, Costa emparelhou duas vezes com Neugebauer a partir do Mergulho. Os dois subiram o Café separados por milímetros, e o #999 tinha a linha preferencial para reassumir a liderança na freada do S do Senna.

A menos de três minutos da volta final, seguia intensa a briga pela vitória no geral, entre Costa e Werner, na Sport, entre Salles e Frangulis, e na Rookie, com Edu Guedes alcançando Paulo Sousa. Então a direção de prova anunciou acréscimo de 20s ao tempo de prova do carro #25 pelo contato com Campos algumas voltas antes.

Na penúltima volta, Frangulis chegou a emparelhar com Salles no fim da reta e no Laranjinha, sem efeito. Marçal também tratou de atacar Werner, igualmente sem lograr a ultrapassagem.

Mas na volta final o competidor do #544 desenho bem sua linha por fora na reta Oposta e teve a preferência da tangência no Laranjinha para passar Werner. Paludo aproveitou e mergulhou na sequência, para ser terceiro.

Costa venceu com autoridade, seguido por Marçal, Paludo, Werner e Feldmann. Em sexto, Salles triunfou após segurar o assédio de Frangulis. Edu Guedes venceu na Rookie.

PARCEIROS