trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Carrera Cup

O pole Marçal Muller fez valer a posição de largada e saltou na frente com autoridade. Enzo Elias, logo atrás, foi acossado por Alceu Feldmann, mas defendeu bem a vice-liderança. Paludo e Werner completavam o top5.

Na abertura da terceira volta, Christian Hahn passou Werner depois de desenhar habilmente o movimento para tomar a linha interna na curva da Vitória.

Catapultado por seguidas voltas mais rápidas, Marçal livrou mais de 1.5s de vantagem nos primeiros dez minutos de prova. A seguir Enzo, Feldmann e Paludo vinham colados. Hahn tentava buscar o trio. Em sétimo, o pole da Sport Lucas Salles vinha na liderança, bem como o pole da Rookie, Lineu Pires, havia liderado todas as voltas em sua classe, ocupando décimo lugar no geral.

Nas últimas quatro voltas da corrida, a margem de Müller à frente do pelotão veio sendo abreviada por ação de Enzo Elias. Ele forçava tudo até que o pneu traseiro esquerdo não aguentou na penúltima volta. O #73 saiu rodando. Feldmann herdou o segundo lugar. Paludo, Hahn e Werner completavam o top5. E assim foram até bandeirada.

Em sexto, Salles abriu o ano com vitória na Sport, liderando todas as voltas na classe. Aniversariante do dia, ele ainda foi favorecido com o sorteio da inversão do grid e sai na pole domingo. Da mesma forma, convertendo pole em vitória na categoria e em décimo no geral Lineu Pires, conquistou seu primeiro triunfo na Rookie.

PARCEIROS