trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Jorge Segers volta ao Brasil para ministrar sétimo curso na Porsche Cup

Parceiro da categoria é uma das referências no mundo sobre engenharia em Motorsport

O ano de 2021 começou com pé embaixo nos bastidores da Porsche Cup. Pela sétima vez na história, um dos mais renomados engenheiros de automobilismo do planeta vem ao Brasil para ministrar o curso de análise de dados na Porsche Cup.

Todo o curso é ministrado em inglês, com início no dia 25/02 e término dia 28/02, na sede da Porsche Cup.

Jorge Segers é um dos grandes nomes no mundo do automobilismo quando o assunto é engenharia em carros de corrida. O autor do best seller “Analysis Techniques for Racecar Data Acquisition” é atualmente engenheiro de fábrica na DTM, uma das principais categorias de carros de turismo que existem no mundo.

O curso que Segers traz ao Brasil nessa sua passagem é uma junção e atualização de vários cursos aplicados por ele mesmo. O “Motorsport Performance Engineering Seminar” chega com mais dinâmica entre teoria, prática e uso de ferramentas digitais que auxiliam os engenheiros de motorsport mundo a fora.

Dividido em quatro dias de estudos, além do conhecimento adquirido, os participantes poderão passar a fazer parte do quadro de analistas de dados da categoria. Cada um dos carros que chega aos autódromos da Porsche Cup Brasil leva consigo um especialista da área para desenvolver a melhor estratégia e ajustes junto com o piloto.

O processo seletivo para integrar o grupo de analistas dos carros de competição mais produzidos do planeta acontece ao final do último dia de curso. Os três melhores ficarão com as vagas.

Os inscritos também ganharão a oportunidade de acompanhar uma experiência na pista, junto com os mecânicos sêniors da Cup.

Ao longo da temporada de 2021 os participantes também vão ter a oportunidade de se manter em contato com Segers via email para sanar qualquer dúvida.

Os interessados em participar do curso podem entrar em contato através do email [email protected]ou pelo telefone (11) 94144-8200, com Vinícius Quadros.

PARCEIROS