trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Porsche 963 Hypercar: A volta da Porsche Motorsport ao WEC

Uma das provas mais poderosas do automobilismo mundial acelerou no último fim de semana. O tradicional palco de Daytona Speedway, novamente recebeu o prólogo da temporada do WEC (World Endurance Championship) e também para o certame da IMSA.

A etapa de 2023 teve um elemento especial para apimentar ainda mais a disputa de uma das corridas de longa duração mais esperadas do calendário do automobilismo mundial: a volta da Porsche Motorsport ao campeonato de Hypercars.

Desde 2017, quando competiu e venceu sua última temporada na WEC, inclusive se sagrando campeã das 24h de Le Mans, a Porsche se afastou do projeto dos então LMP1 com o lendário 919 Hybrid.

Depois de mais de 5 anos fora da principal categoria do mundial de Endurance, a Porsche retornou para a categoria com seu novo modelo, o 963 Hypercar em uma parceria com a equipe norte-americana Penske.

Foram três anos de desenvolvimento do novo Hypercar da montadora alemã, o projeto que começou em janeiro de 2020 teve seu primeiro grande ato no país da Penske.

Com dois carros no grid, a Porsche fez seu retorno oficial para o programa.

Um conhecido da Porsche Cup Brasil esteve em ação no debute do novo Hypercar Hybrid da Porsche. Felipe Nasr, que fez seu primeiro teste no novíssimo 911 GT3 Cup da geração 992 durante a passagem da Porsche Cup por Goiânia na temporada passada.

Nasr tripulou o carro #7 que terminou na sétima colocação geral depois de enfrentar problemas na bateria ao longo da prova. O bólido #6 terminou na 8ª posição.

PARCEIROS