trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Jornada dupla: O fim de semana de Matheus Roque e Giuliano Bertuccelli

Matheus Roque e Giuliano Bertuccelli são dois pilotos que estão competindo na Sprint Trophy, uma categoria criada este ano pela Porsche Cup Brasil, como forma de entrada e de adquirir experiência para prosseguirem com as suas carreiras dentro dos carros de competição mais produzidos do planeta.

E na jornada inaugural do certame de corridas longas da Porsche Cup C6 Bank Mastercard, dois dois pilotos da Trophy decidiram se aventurar nos carros mais potentes da categoria em uma jornada de 300km em Interlagos.

Giuliano Bertuccelli falou sobre a diferença de correr na Challenge e de como o carro é muito mais forte do que o que eles usam na Trophy. O piloto divide o carro 44 com o piloto Pietro Rimbano.

“Além do ABS, o carro da Challenge é mais forte, o que usamos na Trophy é muito mais fácil de guiar. Além do freio, tem bastante motor. Apesar da dificuldade, foi um final de semana de muita aprendizagem”, comentou.

Bertuccelli e Rimbano completaram a jornada na quinta posição entre os carros da segunda geração dos 991.

Matheus Roque, que foi o nome do fim de semana na Sprint Trophy, conquistando a pole e vencendo a corrida em Interlagos destacou a alegria de poder estar participando da Challenge, ao mesmo tempo que traz visibilidade para o seu trabalho.

“A Trophy já era um sonho realizado e poder estar correndo ao lado de tanta gente experiente está sendo maravilhoso. É um carro diferente, mas temos mais tempo de pista. Além disso, posso usar o alcance do automobilismo para divulgar sobre uma doença silenciosa que é a infertilidade, que é com o que eu trabalho e eu quero trazer informações sobre isso”, contou.

Roque também falou sobre a diferença entre os carros da Trophy e da Challenge. Para ele, o principal desafio foi lidar com o torque.

“A potência é muito diferente, é necessário tomar cuidado com a maneira em como você acelera, se você pisar fundo é muito mais arisco. Porém, ao mesmo tempo, andar nele me dá muita confiança para acelerar, porque eu sei que o carro vai aguentar”, explicou.

A parceria com Paulo Totaro também foi destacada como o ponto alto para Matheus. Os dois constantemente são vistos conversando e dando risada. Inclusive, assim que Matheus saiu do carro, Paulo correu para receber o companheiro de equipe com um abraço.

“A gente se conheceu em uma situação muito ruim em fevereiro do ano passado quando ele sofreu um acidente grave aqui. Eu ajudei no atendimento dele, fui para o hospital com ele. E na verdade, a gente estar junto correndo aqui foi uma situação totalmente inusitada e que me trouxe uma grande amizade”, disse.

PARCEIROS