trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Gerson Campos tem vitória dupla dentro e fora das pistas no fim de semana

Esse final de semana não poderia ter sido mais emocionante para Gerson Campos. O piloto levou ao pé da letra o fim de semana de Endurance e teve uma jornada longa dentro e fora das pistas. Além dos compromissos na Porsche Cup, Gerson também viveu o nascimento do filho Pietro.

Em um prova onde a sintonia da dupla formada por Gerson Campos e Marcelo Tomasoni funcionou do começo ao fim, ambos sagraram-se vencedores da prova na categoria Challenge.
Ainda digerindo a vitória e com a taça na mão, Campos emocionado sobre a experiência de ver o filho nascer e ter que se concentrar para entrar na pista poucas horas depois.

“A emoção e a tensão vem me acompanhando ao longo de toda a semana, porque meu filho estava para nascer a qualquer momento. Eu não poderia pedir por um final de semana melhor. Esse foi um dia que começou ontem. 7:37 foi quando estourou a bolsa [da esposa] e a gente entrou em trabalho de parto meia-noite e pouco. O Pietro nasceu às 2:22 do dia 13 de maio de 2023”, disse Gerson.
O piloto e apresentador revelou que dormiu apenas 1 hora por conta desse grande acontecimento, mas que no fim deu tudo certo com o nascimento e com toda a preparação para a prova de 300 km de Interlagos.

“Esse é um dia que eu nunca vou esquecer e também porque foi uma bela vitória na estreia da Porsche Cup. É um dia de 72 horas, nem sei como eu ainda estou de pé. Mas assim como as nossas mulheres têm muita força, eu aprendi com ela a tirar forças para buscar o melhor resultado.”

Campos comentou o quão importante foi seguir a liderança de Marcelo Tomasoni, como ele já está mais adaptado a Porsche Cup por correr o ano todo na categoria, Gerson pediu para que ele se sentisse à vontade para dizer o que achava que seria melhor para o time.

“Nós decidimos que ele iria largar, porque ele já tem experiência com esse carro tanto em largada, quanto em disputa de posição. Ele sabe o momento certo de frear e de aproveitar uma oportunidade com esse carro, por isso, decidimos que ele começasse. A dupla teve uma comunicação muito boa e isso é o endurance. A dupla não pode disputar entre si, o objetivo tem que ser o mesmo”, contou.

“Eu fico sem palavras. Eu só tenho a agradecer por tudo ter se encaixado nesse final de semana. Agora, eu só quero voltar para casa e cuidar do Pietro”, finalizou.

PARCEIROS