Georgios Frangulis sobe ao pódio geral da GT3 Cup pela primeira vez depois de ser o principal escalador de pelotão na segunda prova de sábado

Piloto do carro #88 já havia batido na trave em Goiânia na corrida de sexta-feira 

O principal escalador de pelotão da segunda prova da GT3 Cup pela Etapa 5 atende pelo nome de Georgios Frangulis.

Acometido no acidente que tirou quatro carros na primeira corrida de sábado, Frangulis se viu largando da última posição na bateria de encerramento da etapa. O piloto então tinha uma difícil missão pela frente para levar o #88 aos pontos.

Ao longo de toda a prova, Georgios foi colecionando ultrapassagens até se ver na briga pelo pódio na categoria geral, lugar que nunca antes ele havia alcançado em sua carreira na Porsche Cup Brasil.

Com menos de 5 voltas para o final da corrida, Grego, como é carinhosamente apelidado pelos outros pilotos do grid, aproveitou o momento e concretizou o ataque que lhe rendeu duas posições, saltando da sexta para a quarta colocação na classificação geral. O resultado também o colocou na segunda colocação da classe Sport, atrás apenas de Nelson Marcondes.

Com a bandeirada final, Frangulis conquistou seu primeiro pódio geral nos carros de motor 3.8 e também o segundo posto entre os pilotos da Sport. O piloto completou ao todo 12 ultrapassagens para saltar da 16ª posição para ser o quarto piloto a ver a quadriculada.

O que disse Georgios Frangulis:

“Sexta-feira fiquei muito chateado ao perder o pódio na última volta, estava andando muito bem na chuva. Hoje (sábado) não tive sorte na primeira, fiquei preso na confusão da largada e sai da prova. Essa segunda foi muito boa, o trabalho mental foi muito importante. Consegui ser mais consistente e ultrapassar quem estava na minha frente. Feliz com o pódio na geral e com o troféu na Sport também. Meu primeiro pódio na geral ainda.”

PARCEIROS