trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Georgios Frangulis retorna ao automobilismo europeu para etapa da Porsche Mobil 1 Supercup

A OAK Racing Team e Georgios Frangulis estão de volta ao automobilismo do velho continente. Um ano após estrar no novíssimo Porsche 911 GT3 Cup geração 992, sendo o primeiro piloto brasileiro a acelerar o novo bólido da Porsche, Frangulis retorna ao mesmo traçado onde teve seu contato com o 992 pela primeira vez.

O brasileiro acelera neste fim de semana pela Porsche Mobil 1 Supercup, o principal certame de Porsches do mundo, que é evento preliminar oficial da Fórmula 1 na Europa.

A primeira jornada em 2021 aconteceu com objetivo de conhecer o novo carro e desbravar as pistas mais famosas do mundo. Mais experiente na máquina e com mais horas de experiência dentro do automobilismo, Georgios chega na temporada de 2022 com objetivo de alçar voos ainda maiores na Supercup.

“Ano passado tivemos a oportunidade de andar no 992 antes de todos, era um ano diferente por conta da pandemia. Agora vamos para um evento completo da Fórmula 1. Fazer a etapa da Supercup novamente em Red Bull Ring é interessante, por ter mais conhecimento da pista e do carro. Acredito que vou conseguir brigar entre os PRO-AM, categoria que vou competir por lá. Estou muito animado, andar num evento de Fórmula 1 e correr de Porsche é algo único.”

As atividades de pista da Porsche Supercup começam na sexta-feira com um treino de 40 minutos, no sábado os carros voltam ao asfalto austríaco para o treino classificatório e no domingo partem para a corrida. A etapa terá transmissão para o Brasil pelos canais Bandsport e F1TV. A prova tem largada prevista para 06h45 pelo horário de Brasília no domingo.

PARCEIROS