trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Georgios Frangulis: Em franca ascensão

Há alguns anos Georgios Frangulis vem sendo uma das figurinhas carimbadas no grid da Porsche Cup C6 Bank Mastercard. O Grego começou no automobilismo em 2019, na etapa de Portugal da categoria e de lá para cá esteve presente em todas as temporadas.

Rosto marcante no nosso grid, o piloto do #88 tem apresentado uma evolução meteórica na Carrera Cup e tem frequentado a zona dos cinco primeiros colocados de treinos e corridas com mais regularidade em 2023.

Primeiro piloto do grid a experimentar o 992, antes mesmo dele vir ao Brasil, durante etapa da Porsche Mobil 1 Supercup na Áustria, Frangulis destacou a evolução mental da última temporada para a atual.

“Ano passado a gente tinha velocidade, um pace de classificação muito forte, fomos ao Q2 muitas vezes, mas não conseguimos encaixar aquele fim de semana perfeito. Se faltava no quali, sobrava na corrida e vice-versa.”

Envolvido em alguns incidentes na temporada passada, Frangulis viu muitas vezes sua missão de conquistar pódios e vitórias escapar tendo que remar novamente do fundo do pelotão, e por vezes, conseguiu com maestria!

Frangulis resumiu seu 2022 na palavra resiliência. Coisa que trouxe para 2023 junto com uma força mental renovada.

“O fim da temporada passada e a intertemporada serviram para eu conseguir colocar minha cabeça no lugar, entender que temos a velocidade para brigar na frente, então era isso que precisava para colocar tudo ao mesmo tempo funcionando. Tanto o Micai quanto meu psicólogo são caras muito importantes nessa jornada, converso muito com eles sobre tudo, mas principalmente sobre o esporte.”

Todo o esforço do piloto no extra-pista deu certo e Frangulis mostra que subiu de patamar para 2023. Constantemente andando entre os carros mais rápidos da Carrera Cup, Frangulis conquistou como seu pior resultado na Classe Sport um segundo lugar nas duas primeiras etapas, já soma uma vitória e três segundos lugares. Resultados que colocam o Grego na liderança da Carrera Sport.

O bom desempenho também se espelha para a geral, onde Frangulis é atualmente o quinto colocado da classificação, subindo ao pódio geral na segunda corrida da etapa inaugural de 2023.

A temporada tem dado pinta de ser uma virada na carreira de Georgios Frangulis e que colocará o Grego definitivamente como um dos candidatos ao título das corridas curtas entre os carros de competição mais produzidos do planeta.

PARCEIROS