trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Estreante no campeonato de Sprint, Nicolas Costa é o primeiro pole do ano na Carrera Cup

Autor da melhor volta do treino livre na sexta-feira, Nicolas Costa reafirmou seu domínio na abertura das atividades de sábado em Interlagos. Ele conquistou a primeira pole da carreira, com direito ao recorde do fim de semana: 1:35.553. Marçal Muller larga ao seu lado na primeira fila na primeira corrida do ano em São Paulo. Em sexto, Lucas Salles é o melhor da classe Sport no grid, enquanto João Barbosa é o pole na Rookie.

A pista foi aberta com o quali da classe Rookie. Gustavo Farah assumiu a liderança na primeira metade da sessão, mas Paulo Sousa superou seu tempo faltando 5 minutos para a bandeirada. Então João Barbosa baixou da casa de 1:38, para assumir a liderança. Ele ainda conseguiu melhorar sua própria marca na volta da bandeirada, para cravar a primeira pole da divisão na temporada 2023 com 1:37.895. Esta foi a primeira pole da carreira de João Barbosa na classe. Sousa foi segundo, com Edu Guedes em terceiro.

Os primeiros cinco minutos da sessão reservada aos carros da classe Sport foram de aquecimento. Quando os carros tiveram condições de colocar voltas competitivas, o primeiro a despontar foi Lucas Salles, com 1:36.674. Nelson Monteiro, Lineu Pires e Georgios Frangulis apareciam imediatamente atrás. Na volta final, Franco Giaffone desbancou Nelson Marcondes, pela última vaga do top5. A diferença entre Frangulis e Giaffone foi de apenas 0.002, margem mínima que valeu ao piloto do #88 a vaga no Top10 para disputar a pole a seguir.

A terceira sessão foi dedicada aos seis pilotos que competem apenas na Carrera Cup. Nicolas Costa logo cravou o melhor tempo do dia, o que bastava para avançar ao top10. Mas seguiu acelerando forte, estabelecendo 1:36.001 em sua segunda volta lançada. Miguel Paludo vinha logo a seguir. Marçal Muller chegou a atravessar uma freada em sua primeira tentativa, mas teve tempo para se recuperar, batendo a marca de Paludo na volta da bandeirada. A volta final teve ainda um tem tempo voador de Werner Neugebauer, inaugurando a casa de 1:35. Ele cravou 1:35.921, para terminar na liderança.

A decisão da primeira pole do ano ficou para os quatro minutos finais do Q2. O primeiro a marcar volta competitiva foi Frangulis, mas Alceu Feldmann logo avançou à liderança. Então a dois minutos da bandeirada vieram Salles, Rodrigo Mello, Marçal Muller e Nicolas Costa se revezando no topo da tabela de pontos. O competidor do carro #999 cravou 1:35.644, até então a melhor volta do fim de semana.

Na volta da bandeirada, ele baixou ainda mais, para 1:35.553. Garantiu sua primeira pole na Carrera Cup. Marçal parte em segundo lugar. Werner, Paludo e Mello completam o top5. Em sexto, Lucas Salles é o pole na classe Sport.

 

O que eles disseram:

“Não é fácil. Confesso que fiquei emocionado. Começamos os treinos mais atrás e fomos avançando. Ontem fui o primeiro piloto a chegar na pista e fui trabalhando muito o dia todo. Fui o último a ir embora à noite na sexta. Fico contente em representar a Prio e estrear bem em um campeonato que, mais que nacional, é Sul-Americano. Estou muito motivado para a corrida”

Nicolas Costa

 

“O quali foi muito bom, especialmente o Q1. Pretendia melhorar para o Q2, mas foi um pouco só. Não consegui dar a temperatura ideal nos pneus para a primeira tentativa. De todo modo, fico contente com a pole na Sport e uma boa posição no grid para a primeira corrida do ano.”

Lucas Salles

 

“Foi um treino complicado, já que cheguei atrasado e tive só uma volta rápida para acelerar. Felizmente deu tudo certo, estou muito feliz com a pole, que é minha primeira na categoria”

João Barbosa

PARCEIROS